Apple TV+ enfim ganha uma guia própria para produções originais com o iOS 14.3
Créditos: iMore

Apple TV+ enfim ganha uma guia própria para produções originais com o iOS 14.3

Originals da Apple ficavam "escondidos" entre as diversas categorias da rolagem

A Apple enfim criou uma guia dedicada - e facilmente acessível - para que os assinantes do TV+ possam acessar as produções originais da maçã com menos cliques e mais tranquilidade. A aba dos Originals aparece a partir do update iOS 14.3 para os dispositivos onde o app do Apple TV+ está disponível, ao lado de outras seções que variam dependendo do gadget que você está usando para assistir.

É válido destacar que a Apple sempre agrupou e organizou suas produções originais, só não deixava muito fácil encontrá-las. Antes a seção ficava entre tantas outras, que o usuário precisava ir rolando a tela do app pra baixo até aparecer e ele ter a chance de acessar. De maneira parecida com as seções "ocultas" da Netflix que existem até apps e sites que facilitam para encontrar.

Depois do update, no entanto, fica claramente visível o novo botão, que aparece com a logo e escrito "originals" embaixo no caso do iPhone. No sistema aberto no Apple TV fica só a logo, mas já deixa claro aos usuários do que se trata a nova guia. A novidade foi bem recebida pelos assinantes do serviço, que tinham dificuldade de encontrar o conteúdo:

02/10/2020 às 14:59
Notícia

Veja quais dispositivos são mais usados em cada país para ass...

Smartphones são predominantes no Brasil para acessar plataformas de transmissão

No momento a novidade está disponível apenas em dispositivos Apple, mas espera-se que ela chegue a produtos de terceiros também, desde que sejam oficialmente compatíveis com o TV+. O update é parte do iOS 14.3 mas pode não ter vindo diretamente no pacote de atualizações. Se você já fez o update do sistema e a guia não apareceu, tente fechar o app do TV+, esperar algumas horas, e abrir de novo.

Claro que a nova guia para as produções originais da Apple não é a única novidade oferecida pelo update para o iOS 14.3. A atualização traz mais refinamentos na busca do app de TV e no Apple Arcade, o serviço de jogos da Apple. Além disso, vale destacar que o update traz a compatibilidade com o Fitness+, fazendo o serviço de vídeo-aulas de exercícios da Apple passar a funcionar - disponível apenas nos EUA por enquanto.

Fonte: 9to5Mac
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Samsung GALAXY S21, S21 PLUS e S21 ULTRA lançados: confira os PRINCIPAIS DESTAQUES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.