DJI RoboMaster Telo TT - Pequeno drone programável - chega em breve
Créditos: Reprodução/DroneDJ

DJI RoboMaster Telo TT - Pequeno drone programável - chega em breve

O drone já recebeu a certificação do órgão de fiscalização dos EUA

Leitura Rápida

  • DJI RoboMaster Telo TT, o drone educacional da DJI, passou por certificação do FCC
  • Esse é o órgão responsável pela permissão de produtos eletrônicos nos EUA
  • Isso significa que o drone da DJI já pode ser comercializado no país
  • Portanto, é esperado que um anúncio oficial ocorra nos próximos dias

Recentemente o RoboMaster TT, da gigante de drones DJI, também conhecido como Ryze Tello Talent, recebeu certificação no FCC (Federal Communications Commission). Esse é o órgão de regulamentação de produtos dos Estados Unidos, semelhante à Anatel no Brasil. Isso significa que o drone já está pronto para começar a ser comercializado no país. 

O RoboMaster TT é um drone educacional. Ele usa tanto os softwares, como os hardwares, com código livre. O objetivo é fornecer incentivo para que iniciantes e crianças façam uso do equipamento para apreender sobre programação. É possível dar comandos via placas de Arduino e Micro Python. Ambas as linguagens são muito usadas em escolas que ensinam códigos de programação. 

A listagem feita pelo FCC não revela muitas informações sobre o que esperar do novo drone. É mostrado apenas um componente denominado RoboMaster TT Minor Controller, com o ID FCC: RMTTOC2010. Outra informação divulgada é o acesso do dispositivo ao WiFi com as bandas de 5,8 GHz e 2,5 GHz. Isso deve permitir que múltiplos drones sejam conectados e usados em uma rede, ao mesmo tempo.

Além disso, também é possível ver com as imagens divulgadas o seu display LED (provavelmente de 8x8). Ele é conectado na parte superior do drone e proporciona a possibilidade de adicionar acessórios. O seu design e demais especificações devem ser iguais ao Ryze Tello, já lançado. 

07/09/2020 às 22:01
Notícia

DJI RoboMaster Tello Talent já está sendo comercializado na Ásia

Um varejista taiwanês publicou mais informações que confirmam rumores

É esperado que a versão global seja lançada com o conector de 2 x 7 pinos na parte traseira. Ele deve fornecer conectividade adicional para o drone. As especulações também afirmam que será possível usar os protocolos de programação I2C, SPI, UART, GPIO e fornecer 5 V e 3,3 V. Ele ainda deve contar com um sensor infravermelho, que pode medir distâncias de até 1,2 metro. Como se trata de um drone educacional, ele deve apresentar um conector Lego padrão, para expandir as possibilidades de criação.

Continua após a publicidade

O drone já foi lançado em alguns países da Ásia. Ainda não se tinha a confirmação se uma versão global seria disponibilizada pela DJI. Com a certificação fica evidente os planos de lançar o produto no ocidente. Ainda não se sabe se serão feitas algumas alterações do modelo, mas é esperado que seja o mesmo. Alguns usuários chineses já conseguiram unidades do drone e mostraram em vídeos quais as possibilidades de uso, como o listado abaixo: 

Geralmente, a DJI oficializa os seus produtos na FCC um mês antes do lançamento oficial. Portanto, pode ser que as primeiras unidades internacionais sejam lançadas na metade de janeiro. Ainda não é possível estabelecer com certeza a data e também não se sabe qual será o preço indicado para o varejo.

Via: DroneDJ, DroneDJ
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

MI 11 PRO e ULTRA! TUDO sobre os NOVOS celulares da XIAOMI

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.