Reddit adquire o Dubsmash, aplicativo de vídeos que é rival do TikTok

Reddit adquire o Dubsmash, aplicativo de vídeos que é rival do TikTok

O valor da compra não foi revelado e o aplicativo continuará atuando de maneira independente

A plataforma de fóruns Reddit anunciou a aquisição do Dubsmash, aplicativo de vídeos que concorre com o Tiktok e já fez muito sucesso no Brasil há alguns anos. O valor da compra não foi revelado, mas o app continuará atuando de maneira independente.

Além disso, o Reddit disse que vai incluir as ferramentas de criação de vídeo do Dubsmash em seu sistema de publicações. A plataforma conta com suporte para upload de vídeos desde 2017, mas as opções de edição ainda são limitadas.


(Imagem: Reddit/Reprodução)

"A missão de Dubsmash é única entre as plataformas sociais e está alinhada com a própria missão do Reddit ", explica a companhia. "Assim como o Reddit, é um lugar para conteúdo que você não verá em nenhum outro lugar na Internet, Dubsmash oferece uma plataforma acolhedora para criadores e usuários que estão sub-representados nas redes sociais." 

10/07/2020 às 15:43
Notícia

Usuário do Reddit instala Windows 10 no PC usando... um drone

Na falta de um pendrive, o armazenamento de um DJI Mavic pode servir como mídia para o sistema

Além de trazer as ferramentas de vídeo do Dubsmash para seu sistema, o Reddit também está interessado na base de usuários do aplicativo, que é composta majoritariamente por mulheres e usuários afro-americano. Apesar de não ser tão popular quanto o TikTok, a plataforma de vídeos conta com uma comunidade ativa nos Estados Unidos. "Cerca de 30 por cento dos usuários fazem login todos os dias para criar conteúdo de vídeo, indicando um alto nível de retenção e engajamento, e o Dubsmash possui mais de um bilhão de visualizações de vídeo por mês, demonstrando a força de suas comunidades."

Atualmente, o Reddit possui cerca de 52 milhões de usuários ativos por dia. O Dubsmash não revela o seu número de usuários, mas um levantamento do App Annie indica que a plataforma possui uma parcela de 27% do mercado de apps de vídeos curtos nos Estados Unidos, perdendo apenas para o TikTok. 

Via: The Verge
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.