Litchi traz função de "seguir" para o Mavic Mini que não tem no app oficial
Créditos: Gizmodo

Litchi traz função de "seguir" para o Mavic Mini que não tem no app oficial

App não oficial oferece alguns recursos extras para o drone em novo update

Com o mercado de drones ficando cada vez mais popular, começa o crescimento de segmentos paralelos, como a oferta de aplicativos de terceiros para trazer mais recursos não oficiais aos veículos aéreos. É o caso do Litchi, que acaba de receber um update que incorpora a função "seguir" para o drone Mavic Mini, da DJI. O recurso não está disponível no app oficial da fabricante para o drone, o DJI Fly.


(Reproução/Litchi)

Claro que, sendo um app de terceiros, o Litchi não recebe suporte oficial da DJI, mas é uma alternativa bastante popular para os usuários que querem uma experiência um pouco diferente com seus drones. O app está disponível no iOS e no Android e, com a atualização, chega à sua versão 2.9.0 nos iPhones e na versão 4.18.0 no Android. Em tradução livre, são adicionados os seguintes recursos:

21/10/2020 às 16:49
Notícia

DJI Mavic Mini 2 pode ser lançado dia 5 de novembro a partir ...

Novos rumores mostram o preço e a data de lançamento do novo drone da DJI

- Adicionado suporte ao Mavic Mini. Todos os modos de voo são suportados, exceto waypoint, que vai vir num update futuro
- Adicionada função "seguir"
- Melhorias no Panorama Database, junção das imagens foi melhorada, e você pode agora juntar panoramas esféricos de até 130MP no iPhone e até 220MP no iPad Pro
- Adicionada nova configuração de câmera "Auto Stitch Panoramas". Quando habilitada, depois de gravar um panorama o Litchi vai automaticamente juntá-lo em resolução baixa no background.
- Adicionado modo Simulator que pode ser usado para simular um voo, habilite ou desabilite com um aperto longo na barra superior do modo de voo (requer conexão com o drone)
- Adicionado nova função "Switch Flight Mode" para mudar o modo de voo do Mavic mini
- Adicionado suporte para modo de captura de fotos AEB (Auto Exposure Bracketing) no Mavic Mini
- AutoPano agora grava panoramas de 360x110 (antes era 360x90)
- Consertado bug de quando compartilhamento de panorama no Facebook falhava

Além do recém-chegado Mavic Mini, o Litchi é suportado na série Mavic 2, Inspire 2 e Phantom 4 Pro. A desenvolvedora está esperado a DJI liberar updates de SDK para passar a suportar também o Mavic Mini 2 e o Mavic Air 2.

Fonte: DPReview
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.