Google Meet, YouTube, Gmail não estão funcionando e afetam rotina de brasileiros
Créditos: Google Meet fora do ar

Google Meet, YouTube, Gmail não estão funcionando e afetam rotina de brasileiros

Com serviços da Google fora do ar, a tendência é trabalho remoto seja afetado e milhares de alunos fiquem sem aula pelo Brasil

A semana não começou muito bem para a Google: na manhã desta segunda-feira (14), praticamente todos os serviços da empresa apresentaram problemas ou ficaram fora do ar. Segundo relatos de usuários, plataformas como YouTube, Gmail, Google Meet e Google Drive estão apresentando falhas, que vão desde carregamento lento até erros no login.

Graças a popularidade da Google, a falha deve afetar milhares de brasileiros. Muitas pessoas estão trabalhando de casa, o que torna o Gmail peça essencial da rotina. Além disso, professores e alunos utilizam plataformas online para a realização de aulas durante a pandemia, o que aumenta a importância de plataformas como Meet e Google Classroom.

O problema é bem amplo e além de atingir serviços convencionais da empresa, também afetou outras frentes da Google. A ferramenta de métricas Google Analytics, por exemplo, também está fora do ar. 

As falhas também parecem ser mais constantes no Chrome, o navegador da Google. Enquanto o popular browser apenas exibe uma mensagem de erro, outros navegadores até abrem a interface de login dos serviços, mas indicam que "a conta não foi encontrada".

Além de afetar brasileiros, a queda brusca dos serviços do Google também foi notada em outros países. Segundo o Gizmodo, usuários dos Estados Unidos, Reino Unido e Austrália também ficaram sem acesso às plataformas da gigante da web.

Até o momento, a Google não revelou qual seria a causa que causou a falha em seus serviços, mas o problema parece ser grave e pode estar respingando em outras plataformas. Na manhã desta segunda-feira, aplicativos como Disqus e Discord também apresentaram falhas de funcionamento.

User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

ANÁLISE: Drone DJI Mini 2 - 4K, até 31 minutos de voo e 10Km de distância, precisa mais?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.