Cientistas descobrem uma “superestrada” que pode acelerar viagens espaciais
Créditos: Divulgação NASA

Cientistas descobrem uma “superestrada” que pode acelerar viagens espaciais

Nova rota encontrada tornará as viagens espaciais no nosso Sistema Solar mais eficientes

Aos poucos estamos voltando à corrida espacial, mas dessa vez empresas como a SpaceX e Blue Origin estão disputando quem se aventurará primeiro pelos nossos planetas vizinhos. Para isso, essas companhias estão investindo cada vez mais em equipamentos para a exploração aeroespacial e uma nova descoberta pode ajudar esses planos. Um grupo de astrônomos descobriram o que pode ser uma forma mais rápida e eficiente de se locomover pelo Sistema Solar.

13/12/2020 às 10:07

A cada 27,5 milhões de anos temos uma nova extinção em massa ...

Pesquisa publicada na Historical Biology tenta encontrar relação entre os eventos

O artigo foi publicado no dia 25 de novembro pela Science Advances, nele os pesquisadores dizem ter estudado algumas rotas existentes que podem mover cometas e asteroides de Júpiter à distância até Netuno em menos de 10 anos. Segundo os cientistas essas “superestradas” podem ser utilizadas para movimentar espaçonaves até aos confins de nosso sistema planetário, de uma forma mais rápida que o habitual.

Chamada de 'autobahn celestial', essa rota é recentemente nova no universo, atuando ao longo de apenas algumas décadas, muito pouco, principalmente se comparado aos milhares ou milhões de anos que caracterizam a dinâmica do Sistema Solar.

Crédito: NASA

Essas estruturas de rodovias celestiais foram encontradas após dados numéricos das milhões de órbitas do Sistema Solar terem sido calculados por supercomputadores. Com isso a equipe internacional de astrônomos da Sérvia e dos Estados Unidos analisou como essas órbitas se encaixam em variedades espaciais já conhecidas.

08/12/2020 às 12:55

Cientistas descobrem que Supernovas geram mais carbono do que...

Uma simulação realizada por um supercomputador mostra que estrelas explodindo aumentam a produção de ...

O resultado dessa análise ainda precisa ser mais estudado, principalmente para saber como esses caminhos podem ser utilizados por espaçonaves e para saber como ele se comporta mais perto da Terra.

Sabendo como funciona a movimentação dos astros e como é essa rodovia perto da terra, é possível não só entender sobre os asteroides e meteoritos que circulam próximos ao nosso planeta, mas também estudar a crescente população de objetos artificiais feitos pelo homem no sistema Terra-Lua.

Via: UCSD News, Engadget Fonte: Science Advances

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

XIAOMI na LISTA NEGRA dos EUA: quais os IMPACTOS para a FABRICANTE chinesa?