Canon começa a vender sensores de fotografia para outras empresas
Créditos: Canon

Canon começa a vender sensores de fotografia para outras empresas

Empresa segue os passos da Sony ao vender sensores CMOS para diferentes indústrias

A fabricante japonesa Canon revelou que vai começar a vender sensores de fotografias para outras empresas, incluindo companhias que trabalham em outras indústrias – e não apenas aquelas que produzem máquinas fotográficas. A empresa está seguindo os passos da rival Sony, que já faz isso há anos e se tornou a principal fornecedora de sensores CMOS para celulares.

24/11/2020 às 17:02
Notícia

Canon EOS Webcam Utility transforma câmeras compatíveis em we...

Versão 1.1 do software está disponível para Windows

Como aponta o site Photo Rumours, a Canon agora possui um site dedicado apenas para a venda de sensores CMOS para terceiros. No momento, a empresa está comercializando 12 modelos diferentes, com o de maior resolução trazendo incríveis 250 MP.

Site oficial: Sensores CMOS Canon para third-party

Há também modelos intermediários com 120 MP e pixels de 2,2 micrômetros quadrados – que são muito maiores do que aqueles presentes em celulares topo de linha.

"A Canon tem fabricado sensores CMOS desde 2000 para uso exclusivo em produtos da Canon. Construindo sobre essa expertise e sucesso, a Canon agora está comprometida a começar as vendas externas para colaborar em várias indústrias. Os sensores CMOS da Canon possuem designs únicos que cumprem os requisitos de aplicações visuais exigentes".
Comunicado oficial da Canon


Fonte: Canon

A linha de sensores CMOS para third-party da Canon ainda traz opções de 5 MP, tanto globais quando infravermelho. Independente do espectro de luz em que focam, esses sensores possuem pixels de 3,4 micrômetros quadrados e uma área de leitura completa de120 quadros por segundo.

Continua após a publicidade

Para completar, ainda há um sensor HDR de 2,1 MP que pixels gigantescos de 4,1 micrômetros quadrados e área total de leitura de 60 fps.

Segundo a Canon, alguns desses sensores são versáteis o suficiente para usos de caso distintos, como capturar imagens claras e de alta resolução. Enquanto isso, outros são mais adequados para fotografar objetos que estão se movendo. Há até opções para capturar fotografias em situações de pouquíssima iluminação.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Photo Roumours
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Unboxing do XIAOMI 11T: câmera de 108MP, ótima tela, carregamento rápido e preço justo

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.