Os smartphones dobráveis estão ganhando cada vez mais espaço no mercado, mesmo tendo apenas alguns modelos disponíveis para compra. Mas os celulares de display dobráveis estão impulsionando a indústria, que vem cada vez mais apresentando diversas formas de utilizar as telas. Aproveitando esse avanço nos displays, a Xiaomi parece estar interessada em criar seu próprio modelo dobrável, mas seguindo uma tendência bastante nova.
Recentemente marcas como LG, TCL e Oppo mostraram seus protótipos de smartphones com telas roláveis, e a Xiaomi parece ter gostado bastante dessa ideia.
Isso porque, no ano passado, a empresa fez um cadastro de patente no United States Patent and Trademark Office, órgão que regulariza marcas e patentes nos Estados Unidos, e através desses documentos foi possível ter uma visão de como seria o modelo da Xiaomi.
Através da patente o pessoal do LetsGoDigital e o designer gráfico Jermaine Smit, conhecido como Concept Creator, conseguiram fazer algumas renderizações do smartphone.
Visite a loja oficial da Xiaomi Brasil.
O smartphone com tela expansível da Xiaomi viria com duas telas, uma frontal regular e outra na traseira, que ficam conectadas na borda do aparelho. Com isso o usuário poderia usar ambas as telas do dispositivo, sem deixar a parte rolável do display "escondida".
A tela poderá ser expandida no tamanho que o usuário quiser, podendo chegar a aumentar em quase 200% o tamanho da tela frontal. Isso usará ambos os display do celular, deixando o modelo do tamanho de um tablet.
Oppo X 2021 é o primeiro smartphone a vir com uma tela rolável
Fabricante chinesa apresentou seu modelo de celular com uma tela que se expande quando o usuário arra...
Para dar uma escolha de tamanho personalizado ao usuário, a tela do novo smartphone da Xiaomi deve ajustar automaticamente o conteúdo exibido de acordo com o tamanho de exibição disponível.
Um dos pontos tratados na patente é o mecanismo engenhoso feito para o modelo. Essa tecnologia apresentada pela empresa é capaz de expandir a tela sem nenhuma necessidade de mecanismo visível, além de não apresentar nenhum vincos visíveis na tela.
Além disso, a patente fala sobre a experiência do usuário e a durabilidade do dispositivo. Segundo os documentos da Xiaomi, o modelo virá equipado com sua antena de WiFi e GPS no quadro superior do modelo. A empresa também fala que o modelo será resistente, independente do tipo de uso do usuário.
A patente não deixa claro como será a utilização das câmeras no modelo, mas o design Jermaine Smit optou por usar o mesmo visual de câmeras verticais apresentados no Mi Mix Alpha.
Registrar uma patente não significa que o modelo está perto de ser lançado, nem que um dia a Xiaomi vai apresentar o modelo ao público. Porém a empresa nunca lançou nenhum modelo com tela dobrável, então essa patente pode ser apenas um de vários protótipos que a gigante chinesa vem testando.
Via: GSMArena Fonte: LetsGoDigital