Patente revela um modelo de smartphone com tela rolável da Xiaomi
Créditos: LetsGoDigital

Patente revela um modelo de smartphone com tela rolável da Xiaomi

Possível novo celular da empresa pode apresentar um visual com uma tela frontal e traseira que se expandem

Os smartphones dobráveis estão ganhando cada vez mais espaço no mercado, mesmo tendo apenas alguns modelos disponíveis para compra. Mas os celulares de display dobráveis estão impulsionando a indústria, que vem cada vez mais apresentando diversas formas de utilizar as telas. Aproveitando esse avanço nos displays, a Xiaomi parece estar interessada em criar seu próprio modelo dobrável, mas seguindo uma tendência bastante nova.

Recentemente marcas como LG, TCL e Oppo mostraram seus protótipos de smartphones com telas roláveis, e a Xiaomi parece ter gostado bastante dessa ideia.

Isso porque, no ano passado, a empresa fez um cadastro de patente no United States Patent and Trademark Office, órgão que regulariza marcas e patentes nos Estados Unidos, e através desses documentos foi possível ter uma visão de como seria o modelo da Xiaomi.

Através da patente o pessoal do LetsGoDigital e o designer gráfico Jermaine Smit, conhecido como Concept Creator, conseguiram fazer algumas renderizações do smartphone.

Visite a loja oficial da Xiaomi Brasil.

O smartphone com tela expansível da Xiaomi viria com duas telas, uma frontal regular e outra na traseira, que ficam conectadas na borda do aparelho. Com isso o usuário poderia usar ambas as telas do dispositivo, sem deixar a parte rolável do display "escondida".

A tela poderá ser expandida no tamanho que o usuário quiser, podendo chegar a aumentar em quase 200% o tamanho da tela frontal. Isso usará ambos os display do celular, deixando o modelo do tamanho de um tablet.

17/11/2020 às 12:16
Notícia

Oppo X 2021 é o primeiro smartphone a vir com uma tela rolável

Fabricante chinesa apresentou seu modelo de celular com uma tela que se expande quando o usuário arra...

Continua após a publicidade

Para dar uma escolha de tamanho personalizado ao usuário, a tela do novo smartphone da Xiaomi deve ajustar automaticamente o conteúdo exibido de acordo com o tamanho de exibição disponível.

Um dos pontos tratados na patente é o mecanismo engenhoso feito para o modelo. Essa tecnologia apresentada pela empresa é capaz de expandir a tela sem nenhuma necessidade de mecanismo visível, além de não apresentar nenhum vincos visíveis na tela. 

Além disso, a patente fala sobre a experiência do usuário e a durabilidade do dispositivo. Segundo os documentos da Xiaomi, o modelo virá equipado com sua antena de WiFi e GPS no quadro superior do modelo. A empresa também fala que o modelo será resistente, independente do tipo de uso do usuário.

A patente não deixa claro como será a utilização das câmeras no modelo, mas o design Jermaine Smit optou por usar o mesmo visual de câmeras verticais apresentados no Mi Mix Alpha.

Registrar uma patente não significa que o modelo está perto de ser lançado, nem que um dia a Xiaomi vai apresentar o modelo ao público. Porém a empresa nunca lançou nenhum modelo com tela dobrável, então essa patente pode ser apenas um de vários protótipos que a gigante chinesa vem testando.  

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: GSMArena Fonte: LetsGoDigital
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.