Windows 10 ARM agora suporta a emulação de aplicativos 64 bits
Créditos: Reprodução/Qualcomm

Windows 10 ARM agora suporta a emulação de aplicativos 64 bits

No momento a novidade está disponível apenas para os participantes do Programa Windows Insider

Como prometido pela Microsoft meses atrás, o Windows 10 ARM agora suporta a emulação de aplicativos 64 bits (x64). No momento a novidade está disponível apenas para os participantes do Programa Windows Insider que optaram pelo canal de distribuição Dev e instalaram a compilação 21277 do sistema operacional.

17/11/2020 às 11:45
Notícia

Photoshop Beta já está disponível para dispositivos com Windo...

Ele pode ser instalado a partir da versão mais recente do aplicativo Creative Cloud para desktop

Quando o Windows 10 ARM foi lançado no segundo semestre de 2017, ele só suportava a emulação de aplicativos 32 bits (x86). Com o suporte para emulação de aplicativos 64 bits, os usuários terão uma variedade ainda maior de aplicativos disponíveis para uso no sistema operacional.

De acordo com o anúncio da Microsoft, os usuários que instalarem a compilação 21277 do Windows 10 ARM disponível através do Programa Windows Insider poderão instalar os aplicativos 64 bits a partir da Microsoft Store ou de qualquer outro local de sua escolha.

A empresa diz que os usuários podem instalar aplicativos 64 bits de produtividade como o Autodesk Sketchbook e jogos como o Rocket League. Outros aplicativos, como o Google Chrome, que são executados na arquitetura ARM64 como aplicativos 32 bits agora poderão ser executados como 64 bits graças ao suporte para emulação desta arquitetura. Com isso eles poderão se beneficiar melhor da maior quantidade de RAM disponível em comparação com os aplicativos 32 bits.

Windows 10 ARM agora suporta a emulação de aplicativos 64 bits
Reprodução/Qualcomm

Como o suporte para emulação de aplicativos 64 bits ainda está em fase de testes, a Microsoft disse que continuará trabalhando para melhorar a compatibilidade e o desempenho da plataforma de emulação no sistema operacional. Por causa disso, nem todos os aplicativos 64 bits poderão funcionar corretamente na compilação 21277 do Windows 10 ARM.

Para melhor desempenho gráfico, a Microsoft também recomenda que os usuários instalem uma versão de testes do driver de vídeo para GPU Adreno da Qualcomm nos seguintes dispositivos rodando a compilação 21277 do Windows 10 ARM:

Continua após a publicidade

- Samsung Galaxy Book S: Download do driver
- Lenovo Flex 5G: Download do driver
- Surface Pro X: Download do driver

A empresa também recomenda a instalação do pacote ARM64 C++ disponível aqui – isto não será necessário em futuras compilações do Windows 10 ARM. Para os desenvolvedores, aplicativos ARM64 já são totalmente suportados no Windows 10 SDK e no Visual Studio 2017 e posteriores. Por isso a Microsoft recomenda que os desenvolvedores recompilem seus aplicativos para ARM64.

Via: GSMArena Fonte: Microsoft
User img

Fabio Rosolen

Samsung GALAXY S21, S21 PLUS e S21 ULTRA lançados: confira os PRINCIPAIS DESTAQUES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.