NASA revela os nomes dos 18 astronautas escolhidos para o programa lunar Artemis
Créditos: NASA

NASA revela os nomes dos 18 astronautas escolhidos para o programa lunar Artemis

Astronautas serão treinados ao longo dos próximos anos e dois deles andarão na lua

Faz mais de 50 anos que nenhum ser humano caminha na lua. Com a intenção de mudar esse cenário, a NASA iniciou o programa lunar Artemis, que vai treinar 18 astronautas ao longo dos próximos anos e enviar diferentes missões ao espaço, até resultar na última delas que vai colocar duas dessas pessoas para saltitar em nosso satélite natural. Nessa semana, a agência espacial norte-americana revelou os nomes dos astronautas escolhidos para participar do Artemis.

Foram escolhidos 9 homens e 9 mulheres, e você confere a lista completa abaixo - inclusive com links para as biografias de cada um (em inglês).

- Joseph Acaba
- Kayla Barron
- Raja Chari
- Matthew Dominick
- Victor Glover
- Warren Hoburg
- Jonny Kim
- Christina Hammock Koch
- Kjell Lindgren
- Nicole A. Mann
- Anne McClain
- Jessica Meir
- Jasmin Moghbeli
- Kate Rubins
- Frank Rubio
- Scott Tingle
- Jessica Watkins
- Stephanie Wilson

O imenso time de astronautas foi apresentado pelo ainda vice-presidente dos EUA Mike Pence, que elogiou o heroísmo dos participantes do programa lunar, dizendo que eles são "o futuro da exploração espacial americana - e esse futuro é brilhante."


(Reprodução/NASA)

Depois de todos esses anos sem colocar novos pés sobre a lua, a NASA se mostra bastante ambiciosa com o programa Artemis. Serão conduzidas diferentes missões, primeiro não tripuladas e depois sem pousar no satélite, para em 2024 finalmente termos um foguete descendo ao solo lunar para que um homem e uma mulher participantes do programa façam a descida. Mas o programa Artemis não para por aí.

A NASA tem planos de estabelecer uma presença humana "sustentável" na lua até o final dessa década, ou seja, até 2030. O programa é o primeiro passo para este objetivo.

Continua após a publicidade

A título de curiosidade, o programa recebe o nome de Artemis em homenagem à deusa grega da caça, que é irmã gêmea de Apolo. Apolo foi o nome do primeiro programa da NASA que conseguiu resultar em colocar um astronauta na lua pela primeira vez.

Fonte: NASA
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Samsung GALAXY S21, S21 PLUS e S21 ULTRA lançados: confira os PRINCIPAIS DESTAQUES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.