Créditos: Divulgação/campusUcascades

Escola francesa faz vídeo incrível usando diversas câmeras e drones FPV

A CUC é a maior escola de dublês do mundo e mostra como são os treinamentos

Leitura Rápida

  • A escola de dublês Campus Univers Cascades (CUC) fez um vídeo usando drones FPV mostrando as instalações
  • O objetivo era mostrar os treinamentos da escola francesa e suas instalações
  • Os drones, em conjunto com outras câmeras, ajudam a passar a ideia de movimento da escola

Os drones estão cada vez mais populares e desempenham as mais variadas funções. Não é incomum ver esses equipamentos sendo usados em vídeos publicitários e, até mesmo em produções de conteúdo de muita qualidade. Recentemente o site especializado em drones, DroneDJ, encontrou um vídeo de divulgação de uma escola de dublês na França, que usa drones FPV para mostrar as atividades. 

Campus Univers Cascades

O vídeo foi produzido pela Campus Univers Cascades (CUC). Ela é a maior escola especializada para a formação de dublês do mundo. Há vários treinamentos muito técnicos, para formar profissionais capacitados para realizar filmagens perigosas. Todo o campus é mostrado nas filmagens.

“O Campus está localizado em um local excepcional a 2 horas de Paris! Sediada na região de Hauts de France, em Cateau-Cambresis (59), o Campus tem uma área de 5 hectares com um centro de alojamento e restauração com capacidade para 90 alunos. O Campus beneficia de um centro de formação especializado com infra-estruturas de qualidade e equipamentos de última geração na área de acrobacias físicas.”
Descrição da escola, disponível no site oficial da CUC

O vídeo pode ser visto acima. Ele demonstra as atividades que os dublês em formação desempenham, em takes bastante acelerados. Não fica explicado quais são os equipamentos usados nas filmagens. Apesar disso, é possível ver um equipamento e um piloto muito habilidoso para realizar todas as imagens mostradas no vídeo final. 

09/12/2020 às 11:53
Notícia

Kit completo DJI FPV DRONE é confirmado em processo de certif...

Lançamento pode acontecer nas próximas semanas

A escolha do uso de drones FPV se deve ao fato de eles serem mais rápidos e eficientes. Eles são pilotados com visão em primeira pessoa, o que torna a percepção de que a câmera está mais próximo aos objetos no foco. O resultado final é justamente o que a CUC gostaria de passar da sua formação: empolgante e cheia de aventuras. 

O pequeno vídeo mostra também o poder de uso de drones em sets de filmagens. A tecnologia permite um uso totalmente diferente do que é visto em câmeras profissionais, das quais os cineastas já estão habituados à usar. Pode ser que no futuro essas imagens sejam cada vez mais comuns.

Via: DroneDJ
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.