Samsung anuncia sua primeira Smart TV MicroLED de 110 polegadas
Créditos: Divulgação/Samsung

Samsung anuncia sua primeira Smart TV MicroLED de 110 polegadas

A nova TV não precisa de nenhuma instalação profissional e está sendo vendida na Coreia do Sul

Leitura Rápida

  • A Samsung vai começar a vender a sua primeira Smart TV MicroLED de 110 polegadas, independente
  • A TV apresenta proporção de 99% de tela corpo e possui suporte para imagens em 4K
  • Ela é uma evolução da The Wall e não requer nenhuma instalação especial
  • Sua venda será exclusiva para a Coreia do Sul

A Samsung acaba de anunciar a sua primeira Smart TV MicroLED independente de 110 polegadas. As vendas até o momento serão restritas apenas para a Coreia da Sul, onde é a sede da empresa. A proporção de tela e corpo é de 99%, o que significa que a parte frontal é constituída basicamente apenas pela tela.

A proposta é muito semelhante a TV “The Wall”, de 146 polegadas, que já havia sido demonstrada na CES de 2018. A diferença é que essa nova TV não necessita de nenhuma instalação especial. A Samsung conseguiu fazer uma opção que já está pronta para ser instalada e usada assim que sai da caixa. O mesmo não ocorria com a demonstração feita na feira. 

A Samsung informa que até pouco tempo era impossível criar um display de mais de 100 polegadas para ser instalado normalmente, como qualquer outro modelo. A justificativa é de que - para a tecnologia MicroLED -, painéis desse tamanho são muito pequenos. A coreana trabalhou para desenvolver um modelo de montagem em superfície "de ponta", juntamente com um novo processo de produção inspirado em seu negócio de semicondutores.

Isso torna tanto a fabricação, entrega e instalação das TVs mais fáceis. O esperado é que a empresa consiga oferecer para o público tamanhos que são mais comuns em residências. Ou seja, a esperança é que a tecnologia MicroLED consiga ser usada em opções de menos de 100 polegadas em um futuro próximo. Ainda é necessário fazer alguns ajustes no processo de produção.

Como mencionado, a parte frontal da TV é composta basicamente por tela. Ela possui proporção de 99,99% de tela corpo. A sua borda é praticamente imperceptível, ficando muito camuflada em paredes. Ao total, de uma diagonal a outra da tela, há quase três metros. Como é esperado em um painel desse tamanho, está disponível a resolução de 4K e também promete cobrir 100% dos espaços de cores DCI e Adobe RGB. Isso indica que ela deve ser fiel as cores e ter apresentar imagens nítidas.

10/12/2020 às 00:15
Notícia

Samsung TV Plus: streaming gratuito da marca chega com 20 can...

Aplicativo já está disponível nas Smart TVs selecionadas da Samsung

Assim como nos demais painéis MicroLED, os pixels são auto-emitidos. Isso quer dizer que eles criam sua própria luz e podem ser desligados quando precisarem emitir a cor preta. Como é de conhecimento, o preto é a ausência da luz. Quando um espaço precisa estar na coloração totalmente escura, os LEDs são desligados, resultando em um preto real e absoluto. Os LEDs são composto por materiais inorgânicos, que prometem durar até 100.000 horas. A vida útil, portanto, pode ultrapassar 11 anos.

Para complementar, a TV possui som de 5.1 canais integrados, além de recursos como Object Tracking Sound Pro. O objetivo é oferecer uma experiência de som surround mais realista. A experiência final pode ser ainda mais imersiva, combinando imagens nítidas e som de alta qualidade.

Continua após a publicidade

Ainda não há uma data correta para o início da distribuição. Se sabe que as vendas devem começar já no primeiro trimestre de 2021. Como é necessário uma tecnologia de ponta para a produção ela não deve ter opções globais. O que é complicado ainda mais devido a dificuldade de transporte. Suas vendas serão exclusivas para a Coreia, pelo menos para a primeira versão. Não há nenhum indicativo do preço da TV.

Via: Neowin
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Samsung GALAXY S21, S21 PLUS e S21 ULTRA lançados: confira os PRINCIPAIS DESTAQUES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.