Qualcomm anuncia pacote de serviços de Internet das Coisas para espaços públicos
Créditos: ComputerWorld

Qualcomm anuncia pacote de serviços de Internet das Coisas para espaços públicos

Novo serviço faz parte do programa de aceleração para "cidades inteligentes" da empresa

A Qualcomm anunciou em seu evento Smart Cities Accelerate 2020 um novo pacote de serviços voltado para a implementação da internet das coisas em cidades e espaços públicos. O Qualcomm IoT Services Suite enxerga a internet das coisas (IoT - sigla em inglês) como um serviço completo que pode ser oferecido, de ponta a ponta, algo que a empresa chama de IoT as a Service (IoTaaS).

O Smart Cities Accelerate 2020 é um evento criado pela Qualcomm para reunir os membros de seu programa Smart Cities Accelerator, que conta com 300 representantes da indústria e autoridades para acelerar a implementação de tecnologias conectadas em espaços públicos. O novo Qualcomm IoT Services Suite é mais um passo no sentido de tornar cada vez mais rápido o surgimento de cidades equipadas com os mais diferentes dispsitivos que se comunicam entre si para realizar variadas funções.

"O programa Qualcomm Smart Cities Accelerator foi projetado para implantação plug-and-play de dispositivos conectados para permitir a proliferação de cidades e espaços inteligentes conectados. Para lidar diretamente com a natureza fragmentada do setor de IoT, nosso programa Qualcomm Smart Cities Accelerator e o Qualcomm IoT Services Suite preenche a lacuna para provedores de serviços de IoT e entidades que buscam implementar soluções inteligentes rapidamente. Estamos confiantes de que nosso ecossistema único de membros inovadores do programa continuará incorporando parceiros de IoT emergentes para acelerar a transformação da infraestrutura e dos serviços da cidade para ajudar a enriquecer a vida das pessoas. "
Sanjeet Pandit, diretor sênior de desenvolvimento de negócios e chefe global de Cidades Inteligentes da Qualcomm Technologies 

Como fica claro na fala de Pandit, uma das maiores dificuldades da implementação de IoT é a natureza fragmentada da tecnologia, já que cada fabricante faz seus próprios produtos com seus próprios sistemas. A Qualcomm quer facilitar o processo oferecendo um pacote completo de serviços que um governo ou autoridade local pode contratar e depois ter toda a infraestrutura instalada e sincronizada, de ponta a ponta, feita pela Qualcomm, que é justamente a fabricante de muitos dos processadores e componentes eletrônicos que impulsionam os produtos da internet das coisas.

Fonte: Qualcomm
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Samsung GALAXY S21, S21 PLUS e S21 ULTRA lançados: confira os PRINCIPAIS DESTAQUES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.