Apple e TSMC podem estar desenvolvendo chips para carros autônomos
Créditos: Foto por Zhang Kaiyv no Unsplash

Apple e TSMC podem estar desenvolvendo chips para carros autônomos

Segundo relatórios a Apple pode estar planejando entrar no ramo automotivo para brigar de frente com a Tesla

Durante muito tempo a Apple vem secretamente desenvolvendo seu próprio carro, o projeto é um dos mais grandiosos da empresa, e também um dos mais bem guardados. Porém às vezes uma ou outra informação sobre o veículo aparece na rede, agora foi o portal Digitimes que descobriu que a Apple pode estar desenvolvendo um chip para seu modelo de veículo autônomo.

08/12/2020 às 14:47
Notícia

Atualização do Apple Carplay inclui o Waze no painel principal

A atualização agora permite que o motorista acesse as direções do Waze sem alternância de telas

Segundo reportado pelo site, a gigante de Cupertino vem trabalhando com uma das maiores fabricantes de semicondutores do planeta, a TSMC, para criar o chip. Além disso, a empresa está pensando em construir fábricas nos Estados Unidos.

Assim como todo rumor, os vazamentos devem ser tratados com bastante ceticismo, mas mesmo assim é interessante poder estar olhando algumas raras informações sobre o “Projeto Titan”, que é responsável pela criação dos carros autônomos da Apple.

O foco atual no projeto do Apple Car é no desenvolvimento da tecnologia de direção autônoma, que não precisa ser necessariamente equipada em veículos da empresa, mas também em carros de outras fabricantes.

Créditos: Foto por Brecht Denil no Unsplash

Com isso tanto a Apple como a Tesla estariam trabalhando com a gigante taiwanesa na fabricação dos seus chips, algo que é bastante normal na indústria, mas não deixa de ser curioso.

Além disso, a gigante de Cupertino estaria pensando em abrir fábricas pelos Estados Unidos para o seu projeto de carros autônomos. Porém, como apontado pelo 9to5Mac, essa informação não é a mais precisa, pois a Digitimes pode estar se confundindo com boatos anteriores, que afirmam que a TSMC está pensando em abrir fábricas em território estadunidense.

07/12/2020 às 15:20
Notícia

Apple está fazendo um processador de alto desempenho com 32 n...

Após o sucesso do novo SoC M1 a Apple está cada vez mais investindo em processadores próprios e aband...

Continua após a publicidade

Pelo que os boatos sugerem, a Apple futuramente pode anunciar seu próprio veículo bastante semelhante ao Tesla, apesar de não ficar exatamente claro o que “semelhante” significa. 

O “Projeto Titan” vem sendo especulado desde 2014, quando algumas fontes afirmaram o desenvolvimento de um carro pela Apple. Desde então o projeto parece ter crescido internamente, chegando em um momento onde até a empresa tentou comprar a própria Tesla.

Mas atualmente se especula, inclusive na notícia da Digitimes, que a empresa está mais focada no desenvolvimento de um sistema de direção autônomo, não em um modelo de carro de verdade.

Via: 9to5mac Fonte: DigiTimes
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

MI 11 PRO e ULTRA! TUDO sobre os NOVOS celulares da XIAOMI

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.