YouTube libera HDR para vídeos ao vivo também
Créditos: Android Police (modificada)

YouTube libera HDR para vídeos ao vivo também

Compatibilidade com as cores mais vibrantes não está mais restrita a vídeos gravados

A Google anunciou nessa semana que enfim está liberando o suporte ao HDR em transmissões ao vivo pelo YouTube. O recurso, que serve para deixar as cores mais vibrantes em displays compatíveis, já podia ser usado para vídeos gravados no YouTube, mas agora passa a ser suportado também nas lives.

“Nós queremos continuar a permitir essas experiências vibrantes em tempo real. É por isso que hoje estamos lançando o HDR para streams ao vivo no YouTube. Vídeos com HDR têm contraste mais elevado, revelando sombras detalhadas e precisas, e destaques impressionantes com mais claridade do que nunca. E ao trazer o HDR para streams ao vivo, nós estamos liberando a qualidade de imagem mais espetacular para conteúdo ao vivo até hoje.”

Claro que para poder aproveitar o HDR corretamente você precisa ter uma tela compatível. Seja no notebook, PC, celular ou Smart TV, o seu dispositivo precisa suportar HDR para poder acompanhar o novo formato do conteúdo sem distorções indesejadas.

Junto com o novo suporte, o YouTube promete oferecer cada vez mais ferramentas para os criadores de conteúdo passarem a oferecer conteúdo em HDR com cada vez mais facilidade. Os espectadores não precisarão se preocupar, no entanto. A plataforma já vai detectar se o seu dispositivo é compatível para oferecer a opção de ver em HDR. Se não for, o vídeo automaticamente fica no formato tradicional.

O suporte ao HDR para vídeo gravados foi introduzido há um bom tempo no YouTube. Está disponível desde 2016, momento em que o recurso não era tão difundido nas casas das pessoas, ainda mais no Brasil. De lá para cá, a presença da tecnologia só aumentou e ficou cada vez mais acessível. Agora é bem possível que muitos brasileiros poderão aproveitar o máximo das lives sendo feitas em HDR também.

“Nós temos ficado tão inspirados com a maneira que criadores adicionaram toda uma nova dimensão aos seus vídeos com o HDR e mal podemos esperar para ver o que isso vai significar para conteúdo ao vivo. Dê uma chance ao recurso e nos digam o que acharam!”

Fonte: Blog do YouTube
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

MI 11 PRO e ULTRA! TUDO sobre os NOVOS celulares da XIAOMI

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.