Leitura Rápida
- A Adobe acaba de anunciar a compra da empresa de gerenciamento de fluxo de trabalhos Workfront
- O acordo foi firmado por US$ 1,5 bilhão
- O CEO da Workfront continua liderando a empresa, mas agora responde a Adobe
- O objetivo é tornar a Adobe Experience Cloud mais colaborativa
A Adobe acaba de anunciar que está adquirindo a empresa Workfront. O valor da compra é de cerca de US$ 1,5 bilhão, segundo relatório do Yahoo Finance. É esperado que o investimento melhore ainda mais a experiência de soluções em nuvem, com o Adobe Cloud. Ademais, a ferramenta pode fortalecer as ofertas gerais da companhia, com mais uma opção de serviço em seu portfólio.
A Workfront é uma empresa de software que oferece gerenciamento de trabalho e de projetos baseados em web. Esse é um tipo de serviço empresarial, chamado de B2B (Business to Business ou de empresa para empresa em português). Ele é capaz de rastrear problemas, tempo de execução de tarefas, além de de fazer a coleta de documentos e portfólio de diferentes empresas.

De modo geral, a plataforma é muito usada por profissionais de marketing. Apesar disso, está ampliando sua base diariamente. Atualmente, a companhia conta com mais de 3.000 clientes, ultrapassando 1 milhão de usuários.
Com a aquisição, a Adobe avança no serviço de gerenciamento para seus clientes. Esse é um recurso em crescimento, cada vez mais necessário. Os já clientes da Workfront não sentirão tanta diferença. O atual CEO, Alex Shootman, permanecerá como líder da companhia, mas agora responderá ao Sr. Anil Chakravarthy na hierarquia do grupo.
Hoje, estamos facilitando a transformação digital com a conclusão da aquisição da Workfront , a plataforma de gerenciamento de trabalho líder para profissionais de marketing com mais de 3.000 clientes e um milhão de usuários. A Workfront tem uma liderança profunda na orquestração de fluxos de trabalho de marketing. A plataforma do Workfront é ágil e arquitetada de maneira única para a empresa, com amplos recursos de integração que podem ser facilmente configurados para atender às diversas necessidades de empresas de todos os tamanhos.
- Anil Chakravarthy, vice-presidente executivo e gerente geral, Digital Experience Business and Worldwide Field Operations da Adobe
De acordo com a divulgação da empresa, com a aquisição do Workfron a Adobe Experience Cloud se tornará mais colaborativa. Esse é um período em que as previsões de mercado apontam um grande crescimento nos sistemas de gerenciamento. Segundo um relatório da Grand View Research, o mercado global de sistemas de gerenciamento de fluxo de trabalho deve ter um aumento de até 27,7% até 2025.
As ferramentas de gerenciamento de trabalho também se mostraram bastante eficazes durante o período de pandemia. Com a necessidade de trabalhos remotos, devido ao isolamento social, muitas empresas passaram a fazer uso de recursos semelhantes ao Workfront. É esperado que isso vire uma tendência e aumente ainda mais nos próximos anos.
Via: Finance Yahoo Fonte: Adobe