Samsung SmartThings agora poderá controlar dispositivos Google Nest
Créditos: Reprodução/Google/Samsung

Samsung SmartThings agora poderá controlar dispositivos Google Nest

O suporte foi anunciado pela Google e deve estar disponível a partir de janeiro

A partir de janeiro, a Google e a Samsung planejam oferecer uma maior integração entre suas plataformas de Smart Home. Esta integração possibilitará o controle de dispositivos Google Nest, incluindo câmeras, termostatos, campainhas inteligentes e mais usando o aplicativo Samsung SmartThings. Pessoas que tiverem Smart TVs, refrigeradores inteligentes ou outros dispositivos da Samsung compatíveis também poderão usá-los para controlar dispositivos Nest.

30/10/2020 às 10:39
Notícia

Samsung lança serviço SmartThings Find para localização de di...

Ele utiliza as tecnologias Bluetooth Low Energy (BLE) e Ultra-wideband (UWB) para localizar os dispos...

O aplicativo Samsung SmartThings para smartphones possui versões para Android e para iOS e mais informações sobre ele podem ser encontradas aqui

Antes o usuário só podia fazer coisas como definir a temperatura de um termostato remotamente ou visualizar feeds de câmera de seus dispositivos Nest a partir do aplicativo Google Home, mas agora ele conta com mais maneiras e mais lugares para controlar sua casa inteligente.

De acordo com o anúncio da Google em seu blog, mais dispositivos da Samsung para casas inteligentes virão com suporte para o assistente de voz da Google. Com isso será possível dizer comandos como “Hey Google, pré-aqueça o forno a 350 graus", por exemplo. Recentemente também foi anunciado que o Google Assistente está disponível na mais nova linha de Smart TVs da Samsung, tornando mais fácil para o usuário ligar/desligar a TV, mudar de canal e controlar o volume sem precisar se levantar do sofá ou pegar o controle remoto. 

Samsung SmartThings agora poderá controlar dispositivos Google Nest
Reprodução/Google/Samsung

Configurar seus dispositivos inteligentes também será mais fácil. A Samsung agora oferece uma forma mais simples de conectar ao Google Assistente a partir de vários aplicativos da Samsung, incluindo o SmartThings para agilizar o processo. A Google também expandiu o controle do Google Assistente de dispositivos Samsung para seis novos idiomas - espanhol, francês, alemão, português, coreano e japonês.

E para tornar ainda mais fácil para o usuário controlar rapidamente todos os seus dispositivos domésticos inteligentes, a Google também disse que está trabalhando para trazer uma característica específica do Android 11 para os novos smartphones Galaxy da Samsung: Quando o usuário tocar em “Dispositivos” no painel de ações rápidas do smartphone, ele poderá escolher uma opção entre múltiplos aplicativos e visualizar todos os dispositivos conectados ao aplicativo em uma única tela.

Via: Engadget Fonte: Google
User img

Fabio Rosolen

ANÁLISE: Drone DJI Mini 2 - 4K, até 31 minutos de voo e 10Km de distância, precisa mais?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.