Lançamento de grande altitude da SpaceX não foi bem sucedido - motores não funcionaram
Créditos: Youtube SpaceX

Lançamento de grande altitude da SpaceX não foi bem sucedido - motores não funcionaram

O objetivo era lançar a nave-protótipo a 12,5 km acima da superfície

A SpaceX tentou realizar o lançamento de um de seus foguetes-protótipo a uma altura de 12,5 quilômetros (41.000 pés) acima da superfície terrestre recentemente - mas, infelizmente, não teve sucesso

O objetivo era realizar esse lançamento com o protótipo de 160 pés de altura (aproximadamente 49 metros) e fazê-lo retornar à plataforma em segurança. Porém, quando a contagem regressiva atingiu zero, os motores não teriam acendido. Com isso, o teste realizado no dia 8 de dezembro às 17:30 ET (19:30 no horário de Brasília) foi cancelado para o dia. Ainda não há confirmação de uma nova data.

Os planos da SpaceX para esse lançamento estavam sendo estruturados há vários meses, pelo que sabemos. Originalmente, o foguete deveria alcançar 60.000 pés, que são convertidos em cerca de 18,3 quilômetros. No entanto, essa marca foi reduzida para 50.000 pés (15,2 quilômetros) em setembro e posteriormente para 41.000 pés. No final de novembro, um teste de motor estático teria sido bem-sucedido , mas, ao que tudo indica, não foi o suficiente para a nave decolar como planejado.

Você pode assistir a tentativa de voo completa no vídeo abaixo, transmitido diretamente para o canal oficial da SpaceX no Youtube:

Via: Engadget
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

XIAOMI na LISTA NEGRA dos EUA: quais os IMPACTOS para a FABRICANTE chinesa?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.