Homem é encontrado por empresa especializada em drones após 40 horas em ribanceira de MG
Créditos: G1

Homem é encontrado por empresa especializada em drones após 40 horas em ribanceira de MG

Motorista sofreu o acidente depois de dormir no volante

Francisco Erlando Evangelista Cavalcante, 34 anos, foi encontrado após 40 horas desaparecido com a ajuda de uma empresa especializada em monitoramento com drones. O homem foi resgatado em uma ribanceira perto da rodovia MG-190, entre Monte Carmelo e Iraí de Minas, em Minas Gerais.

08/12/2020 às 16:17
Notícia

Drone americano voltado para uso militar agora está à venda p...

Batizado como Vesper, o drone da Vantage Robotics está disponível a partir de US$ 5.600

De acordo com os registros da Polícia Militar, Francisco estava desaparecido desde sábado, 5 de novembro. Durante as buscas, a PM suspeitou que a vítima teria sofrido algum acidente, visto que a estrada possui muitas curvas e barrancos, e chamou uma empresa de segurança que usa drones para rastrear rodovias.

Após ser resgatado, na segunda-feira 7 de dezembro, Francisco contou às autoridades que dormiu no volante.

"Ele estava deitado e meio desfalecido, custando a falar, e aí falou 'Nossa, graças a Deus! Me dá água, eu tô com muita fome, me tira daqui, não me deixa morrer! Ainda bem que vocês chegaram'. Foi chocante." - Fabrício Nunes, empresário que ajudou nas buscas.

Em paralelo à ascensão do uso de drones para entregas pelo mundo e entretenimento pessoal, por exemplo, as naves não tripuladas também tem conquistado cada vez mais espaço no setor de segurança. Algumas vantagens de seu uso incluem a cobertura de imagem (eles possuem uma boa área de visão, além de poder fornecer imagens em alta qualidade em tempo real), monitoramento e, se possuírem recursos equipados para isso, até detecção de suspeitos.

A vítima estava desidratada e com lesões na coluna cervical e lombar quando foi encontrada. As equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) usaram técnicas de escalada para retirá-lo do local do acidente.

De acordo com o retorno do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), para onde Francisco foi transferido, seu quadro de saúde é estável.

Via: G1
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

MI 11 PRO e ULTRA! TUDO sobre os NOVOS celulares da XIAOMI

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.