Adobe Lightroom CC 4.1 está recebendo suporte nativo para o Apple M1
Créditos: Foto por Domenico Loia no Unsplash

Adobe Lightroom CC 4.1 está recebendo suporte nativo para o Apple M1

A desenvolvedora vem trabalhando para trazer seus programas de produtividade rodando nativamente na arquitetura ARM

Recentemente a Apple lançou oficialmente seu novo processador Apple M1, primeiro processador com arquitetura ARM da empresa. Porém essa mudança causa problemas de compatibilidade em programas desenvolvidos para a arquitetura x86. Para resolver esses problemas, as desenvolvedoras estão correndo atrás do tempo para lançar versões nativas dos programas na nova arquitetura utilizada pela Apple, uma dessas empresas é a Adobe.

08/12/2020 às 15:05
Notícia

Apple lança Airpods Max, novo headphone que custa R$ 6.899 no...

Fone sem fio conta com cancelamento de ruído ativo e almofadas que podem ser trocadas

A desenvolvedora está trabalhando incansavelmente para trazer o melhor suporte possível dos programas do Creative Cloud para os novos Macs. Com isso a empresa anunciou o lançamento, no mês passado, da versão beta do Photoshop otimizado para o novo processador da Apple.

Junto a esse anúncio, a empresa avisou que estava trabalhando para trazer uma versão nativa do Lightroom Classic para o processador Apple Chip M1, prevendo o lançamento do programa para o início de 2021.

Mas a Adobe conseguiu se adiantar um pouco no cronograma,  a empresa anunciou que o Adobe Lightroom CC 4.1 está começando a receber suporte nativo para o Apple Silicon

Veja mais sobre os produtos equipados com o novo processador Apple M1.

Créditos: Adobe

Até agora os usuários vinham podendo executar as versões anteriores do Lightroom, sendo rodados através do software Rosetta, que foi criado pela Apple para rodar aplicativos desenvolvidos para a arquitetura x86 da Intel, com quase nenhuma perda de desempenho.

07/12/2020 às 15:20
Notícia

Apple está fazendo um processador de alto desempenho com 32 n...

Após o sucesso do novo SoC M1 a Apple está cada vez mais investindo em processadores próprios e aband...

Continua após a publicidade

Com ambos os editores de imagem da empresa recebendo um porte oficial para o M1, é apenas uma questão de tempo para a Adobe começar a lançar o restante dos seus programas de produtividade nativamente para o Apple Silicon.

A nova atualização do Lightroom é desenvolvido para aproveitar o máximo da arquitetura ARM, com isso também trazendo suporte a processadores Qualcomm Snapdragon, mais especificamente ao Windows Arm.

O suporte dos programas da Adobe nativamente é algo que a própria Apple se beneficiará. Através do seu novo processador, a gigante de Cupertino conseguiu trazer um ótimo desempenho com o M1.

Com isso, a empresa vem preparando novos modelos de dispositivos para todas as gamas, desde de baixo custo até os topos de linha. Para alcançar isso, a empresa vem desenvolvendo diversas variantes do seu processador, inclusive possíveis variantes com 32 e 128 núcleos, que seriam divididos entre CPU e GPU. Esses modelos seriam capazes de apresentar um desempenho bruto incrível e por Apple como líder no mercado de gráficos integrados.

 Caso esses modelos de alto desempenho da Apple realmente sejam lançados, é importantíssimo os programas da Adobe Creative Cloud funcionarem nativamente e estáveis no seu sistema. Principalmente por grande parte do público da empresa ser formado por criadores de conteúdo e designers.

Via: WCCFTech Fonte: Adobe
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.