Recentemente a Apple lançou oficialmente seu novo processador Apple M1, primeiro processador com arquitetura ARM da empresa. Porém essa mudança causa problemas de compatibilidade em programas desenvolvidos para a arquitetura x86. Para resolver esses problemas, as desenvolvedoras estão correndo atrás do tempo para lançar versões nativas dos programas na nova arquitetura utilizada pela Apple, uma dessas empresas é a Adobe.
Apple lança Airpods Max, novo headphone que custa R$ 6.899 no...
Fone sem fio conta com cancelamento de ruído ativo e almofadas que podem ser trocadas
A desenvolvedora está trabalhando incansavelmente para trazer o melhor suporte possível dos programas do Creative Cloud para os novos Macs. Com isso a empresa anunciou o lançamento, no mês passado, da versão beta do Photoshop otimizado para o novo processador da Apple.
Junto a esse anúncio, a empresa avisou que estava trabalhando para trazer uma versão nativa do Lightroom Classic para o processador Apple Chip M1, prevendo o lançamento do programa para o início de 2021.
Mas a Adobe conseguiu se adiantar um pouco no cronograma, a empresa anunciou que o Adobe Lightroom CC 4.1 está começando a receber suporte nativo para o Apple Silicon.
Veja mais sobre os produtos equipados com o novo processador Apple M1.

Até agora os usuários vinham podendo executar as versões anteriores do Lightroom, sendo rodados através do software Rosetta, que foi criado pela Apple para rodar aplicativos desenvolvidos para a arquitetura x86 da Intel, com quase nenhuma perda de desempenho.
Após o sucesso do novo SoC M1 a Apple está cada vez mais investindo em processadores próprios e aband...Apple está fazendo um processador de alto desempenho com 32 n...
Com ambos os editores de imagem da empresa recebendo um porte oficial para o M1, é apenas uma questão de tempo para a Adobe começar a lançar o restante dos seus programas de produtividade nativamente para o Apple Silicon.
A nova atualização do Lightroom é desenvolvido para aproveitar o máximo da arquitetura ARM, com isso também trazendo suporte a processadores Qualcomm Snapdragon, mais especificamente ao Windows Arm.
O suporte dos programas da Adobe nativamente é algo que a própria Apple se beneficiará. Através do seu novo processador, a gigante de Cupertino conseguiu trazer um ótimo desempenho com o M1.
Com isso, a empresa vem preparando novos modelos de dispositivos para todas as gamas, desde de baixo custo até os topos de linha. Para alcançar isso, a empresa vem desenvolvendo diversas variantes do seu processador, inclusive possíveis variantes com 32 e 128 núcleos, que seriam divididos entre CPU e GPU. Esses modelos seriam capazes de apresentar um desempenho bruto incrível e por Apple como líder no mercado de gráficos integrados.
Caso esses modelos de alto desempenho da Apple realmente sejam lançados, é importantíssimo os programas da Adobe Creative Cloud funcionarem nativamente e estáveis no seu sistema. Principalmente por grande parte do público da empresa ser formado por criadores de conteúdo e designers.
Via: WCCFTech Fonte: Adobe