Samsung lança dois novos monitores inteligentes com sistema Tizen OS

Samsung lança dois novos monitores inteligentes com sistema Tizen OS

Monitores M7 e M5 conseguem oferecer conteúdo mesmo sem um computador

A Samsung anunciou na Coreia do Sul nessa semana, dois novos monitores em diferentes configurações de resolução, o Samsung M7 e o Samsung M5. Seria um lançamento como muitos outros, mas os novos displays da Samsung são “smart” - ou seja - contam com um sistema operacional próprio e conseguem até realizar funções sem estarem conectados ao computador.

O modelo M7 é maior, vindo com 32 polegadas e resolução UltraHD. O modelo M5 também tem a opção de 32 polegadas, mas oferece ainda uma versão em 27 polegadas e as duas contam com resolução menor, FullHD. Mas a maior diferença entre eles está apenas no tamanho das telas, com outras funções e tecnologias sendo semelhantes.

Ambos monitores vêm com Tizen OS, o sistema customizado da própria Samsung. Eles podem, então, agir como uma hub, se conectando a outros dispositivos inteligentes da casa. O M7 e o M5 conseguem se conectar ao Wi-Fi de maneira independente do PC e oferecer acesso a apps como o YouTube ou a Netflix, da mesma maneira que uma Smart TV faria.

31/08/2020 às 18:00
Notícia

Bixby em português chega para SmartTVs 2020 da Samsung

Modelos a partir da Crystal UHD TU8000 vão receber o recurso

Aliás, não é apenas isso que eles têm em comum com Smart TVs e fica até um pouco difícil diferenciar os produtos. O Samsung M7 e o M5 acompanham até um controle remoto, com suporte a comandos de voz pelo assistente digital da fabricante, o Bixby. Além disso, eles oferecem suporte ao Samsung Dex, para conectar seu celular Samsung compatível diretamente na tela. 

Os monitores acompanham também alto-falantes de 5W em dois canais (estéreo), são os mesmos para os dois modelos. Além do Wi-Fi, eles podem se conectar a outros dispositivos via Bluetooth 4.2 ou USB 2.0. Isso revela que o processador deles, para oferecer essas funções conectadas, não é dos mais avançados. O Samsung M7 é alimentado ainda por uma porta mais nova do USB, a tipo-C, que além de oferecer 65W de energia para o monitor, pode atuar ainda na transferência de dados, em taxas de até 10Gbps.

Nesse primeiro momento os monitores estão sendo lançados na Coreia do Sul, e a Samsung não falou de preços sugeridos ainda.

Fonte: GizmoChina
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.