WhatsApp está implementando a função carrinho de compras
Créditos: Divulgação/ WhatsApp

WhatsApp está implementando a função carrinho de compras

Será possível adicionar vários produtos em um único pedido à uma conta Business

Leitura Rápida

  • O WhatsApp está implementando o carrinho de compras dentro da plataforma
  • O usuário pode escolher múltiplos produtos de uma única vez e enviar o pedido final
  • Assim evita falhas de comunicação e torna as compras mais rápidas e fáceis

O WhatsApp vem implementando diversas ferramentas para aprimorar a experiência de compras na plataforma. Recentemente, foi anunciado o novo modo de carrinhos de compras dentro do mensageiro. Essa nova função já está disponível para todo o mundo. Para começar usar as novidades basta ter o app atualizado em seu dispositivo.

WhatsApp - Site oficial

O novo carrinho de compras permite que os usuários consigam navegar em um catálogo no aplicativo, selecionar vários produtos e enviar o pedido em uma única mensagem para a loja. O objetivo é otimizar o tempo de compra para todos os lados, tanto para o consumidor como para a conta business que está oferecendo os produtos. Para ver como fazer a ação basta ver o vídeo abaixo:

O novo recurso pode ser muito útil quando um cliente está escolhendo mais de um produto ao mesmo tempo. Por exemplo, um pedido a uma padaria. Caso o usuário escolha uma série de comidas diferentes em sua compra, tudo ficará mais organizado no pedido final. O recurso pode evitar que sejam enviados produtos errados, ou em quantidades diferentes. O cliente escolhe e finaliza o pedido, assim como em sites de compras. A conta business apenas visualiza e prepara a encomenda. Isso pode evitar falhas de comunicação. 

10/11/2020 às 11:28
Notícia

WhatsApp adiciona novo botão de compras com catálogo

A vitrine vai tornar a visualização dos produtos mais fáceis

Segundo informações do próprio WhatsApp, 175 milhões de pessoas conversam com uma conta do WhatsApp Business diariamente. Desse total, mais de 13 milhões são usuários brasileiros. Segundo a pesquisa realizada pela empresa, 83% dos adultos preferem realizar contatos comerciais via mensagem atualmente. O principal motivo é a facilidade de resposta e otimização do tempo.

O novo recurso já está disponível para todos os usuários. Para que a empresa faça uso do benefício é recomendado que mantenha o seu catálogo de produtos atualizado na plataforma. Esse foi outro recurso que passou por otimizações há pouco tempo. As novidades chegam pouco antes das festas de final de ano, onde vários produtos são comercializados em todo o mundo.

Continua após a publicidade

Pacote de figurinhas para clientes 
comerciais do WhatsApp

O WhatsApp também está disponibilizando um pacote de figurinhas para os clientes business. Essa é uma forma divertida de manter o contato com seus clientes. O download pode ser feito neste link.

Via: Engadget
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.