Suposto novo ROG Phone com Snapdragon 888 e Android 11 aparece no Geekbench
Créditos: Reprodução/ASUS

Suposto novo ROG Phone com Snapdragon 888 e Android 11 aparece no Geekbench

Ele apareceu com o número de modelo ASUS_I005DA

O smartphone ROG Phone 3 foi lançado pela ASUS em julho no mercado internacional e em outubro no Brasil. Agora o possível sucessor do aparelho apareceu na plataforma de testes de desempenho Geekbench com o número de modelo ASUS_I005DA.

28/10/2020 às 19:34
Notícia

ROG Phone 3 da ASUS, com tela de 144Hz e Snapdragon 865+, che...

Smartphone foi lançado no mercado global em julho por € 1099 e homologado por aqui em setembro

Normalmente o sucessor do ROG Phone 3 deveria ter um número de modelo como ASUS_I004D, mas em vez de “4”, o aparelho que apareceu no Geekbench tem o número “5”. Por causa disso alguns sites estão especulando que ele pode ser lançado como ROG Phone 5 e não como ROG Phone 4, mas no momento não há como ter certeza disso.

Muitas fabricantes asiáticas evitam usar o número 4 em seus produtos por razões supersticiosas, assim como empresas ocidentais evitam usar o número 13, por exemplo. No caso do número 4, ele é associado à morte em países asiáticos por causa de sua pronúncia “shi”.

A listagem do suposto novo ROG Phone no Geekbench revela que ele utiliza o chip Qualcomm Snapdragon 888 (codinome Lahaina), vem com 8GB de memória RAM e com o sistema operacional Android 11 pré-instalado. A listagem mostra que o aparelho atingiu 1.081 pontos nos testes single-core e 3.584 pontos nos testes multi-core.

O chip Snapdragon 888 foi anunciado no início deste mês pela Qualcomm durante a nova edição do seu evento anual Qualcomm Snapdragon Tech Summit e possui oito núcleos, GPU Adreno 660 e modem 5G Snapdragon X60 integrado com suporte para redes Sub-6GHz e mmWave. Ele também oferece suporte para Wi-Fi 6, Wi-Fi 6E e Bluetooth 5.2.

Suposto novo ROG Phone com Snapdragon 888 e Android 11 aparece no Geekbench
Reprodução/Gizmochina

Além do Geekbench, o aparelho também apareceu na plataforma HTML5 Test. Para quem não sabe, esta plataforma é utilizada para testar a compatibilidade dos navegadores com o padrão HTML5. Neste caso o suposto novo ROG Phone apareceu com os números de modelo ASUS_I005DA e ASUS_I005DB, com ambos atingindo 469 pontos de um total de 555:


Reprodução/Gizmochina

Continua após a publicidade

A listagem dos aparelhos no HTML5 Teste não revela maiores detalhes sobre suas especificações, mas pelo menos confirma a presença do Android 11.

Fonte: Gizmochina, GSMArena
User img

Fabio Rosolen

EXYNOS 2100, DuckDuckGo, EUA vs Huawei e Elon Musk DE NOVO no CONECTADO! #12

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.