Galaxy S21, S21+ e S21 Ultra agora sem carregador são homologados pela Anatel
Créditos: Reprodução/LetsGoDigital/Giuseppe Spinelli (Snoreyn)

Galaxy S21, S21+ e S21 Ultra agora sem carregador são homologados pela Anatel

Novos smartphones da Samsung devem ser anunciados em janeiro 2021

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) aprovou três novos modelos de celulares da Samsung, sendo eles o Galaxy S21, Galaxy S21+ e Galaxy 21 Ultra. A homologação dos dispositivos é um sinal de que a fabricante sul-coreana deve apresentá-los em breve, provavelmente logo no mês de janeiro de 2021.

De acordo com as informações publicadas pelo Tecnoblog, a Anatel homologou dispositivos nos seguintes codinomes: SM-G991B/DS (provavelmente o Galaxy S21); SM-G996B/DS (que deverá ser o Galaxy S21+) e o SM-G998B/DS (que deve ser o Galaxy S21 Ultra). O órgão também revelou as baterias dos respectivos dispositivos:

- Samsung Galaxy S21 com 4.000 mAh
- Samsung Galaxy S21+ com 4.800 mAh
- Samsung Galaxy S21 Ultra com 5.000

07/12/2020 às 11:47
Notícia

Samsung Galaxy S21, Galaxy S21+ e Galaxy S21 Ultra aparecem e...

Imagens foram criadas com base em informações e fotos fornecidas por fontes ligadas à Samsung

Os modelos serão compatíveis com a conectividade 5G aqui no Brasil, que já deverá estar em fase de testes quando os smartphones forem lançados. Além dessa conexão, a Samsung adicionou a tecnologia Ultrawideband (UWB) nos modelos S21+ e S21 Ultra, que funciona como uma chave de acesso a partir do smartphone. Será possível, por exemplo, destrancar a porta de casa ao se aproximar dela com o celular.

Os documentos de certificação também informa que os dispositivos são fabricados na Coreia do Sul, Vietnã, Campinas (SP) e Manaus (AM). Como é de costume da Samsung, os smartphones são produzidos e montados localmente.

Como toda nova geração, a linha Galaxy S21 deverá trazer várias otimizações, incluindo melhorias na câmera, de hardware e na tela do celular. Os aparelhos também vão contar com suporte para a caneta S Pen, acessório que vêm com o Galaxy Note.

Reprodução/LetsGoDigital/Giuseppe Spinelli (Snoreyn)

Sobre as especificações - ainda não confirmadas pela Samsung - o Galaxy S21 Ultra terá algumas diferenças de design em comparação com o Galaxy S21+ e o Galaxy S21. Uma delas é o uso de vidro na parte frontal e na parte traseira, quatro câmeras traseiras, flash de LED e o novo sensor ToF ISOCell Vizion 33D. A câmera traseira principal deve ser a de 108MP baseada no sensor HM3 e as outras devem ser a ultrawide de 12MP e mais duas de 10MP – uma do tipo periscópio com zoom óptico de 10x e a outra com zoom óptico de 3x. Já a câmera frontal deve ser uma de 40MP.

Via: Tecnoblog
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

ANÁLISE: Drone DJI Mini 2 - 4K, até 31 minutos de voo e 10Km de distância, precisa mais?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.