Inglaterra inaugura primeiro posto de carregamento para carros elétricos
Créditos: Gridserve

Inglaterra inaugura primeiro posto de carregamento para carros elétricos

A empresa por trás do empreendimento é a Gridserve, que pretende construir, no total, 100 estações como esta

Nesta segunda-feira (7), o Reino Unido recebeu a inauguração de uma das 100 estações de carregamento que a Gridserve pretende implantar nos próximos cinco anos, o Braintree Electric Forecourt. O local fica perto de Braintree, em Essex, no Leste da Inglaterra.
 

O posto possui 36 carregadores para veículos totalmente elétricos que são capazes de fornecer até 350kW de potência. Ou seja, em 20 minutos de carga, seria possível que o carro percorresse 200 milhas (321,8 km), de acordo com a Gridserve. A estação ainda permite que todos os 36 carregadores sejam utilizados simultaneamente.

07/12/2020 às 18:01
Notícia

Veja como estão ficando os túneis da The Boring Company em La...

Elon Musk acredita que túneis com carros elétricos irão revolucionar a mobilidade


 

O local também está equipado com uma bateria de 6 MWh, que auxilia a manter a estabilidade da rede de energia, além de ser uma reserva em momentos de necessidade. Segundo a empresa, em noites de inverno, a bateria pode armazenar energia suficiente para dirigir 24.000 milhas (38.624,2 km) no dia seguinte. 
 

A estação de carregamento obtém a energia a partir de fontes renováveis, como por exemplo painéis solares instalados na própria estação, além das fazendas solares híbridas da empresa.

Gridserve/Reprodução


 

Em relação ao preço, a Gridserve anunciou que o preço inicial por kWh será de 24 centavos de Libra Esterlina e, conforme disseram, “é a taxa de carregamento de energia ultra-alta mais baixa do mercado”. A estimativa divulgada é que uma carga rápida (de 20% para 80%) tenha custos abaixo de 10 libras (aproximadamente 68 reais).
 

A inauguração do posto aconteceu pouco menos de um mês depois do primeiro-ministro da Inglaterra, Boris Johnson, anunciar planos de proibir a venda de novos veículos com motor de combustão até 2030, conforme relata o jornal The Guardian.

Continua após a publicidade
Gridserve/Reprodução


 

A decisão faz parte de uma “Revolução Industrial Verde” do país, com 10 pontos a serem alcançados, que também envolve criar até 250.000 empregos.
 

Inclusive, a Gridserve está buscando contratar entusiastas de veículos elétricos para ajudar a ensinar as pessoas sobre essa forma de locomoção. Entre as empresas que estão financiando o projeto da estação, além da Gridserve, constam Hitachi Capital (UK) PLC, Innovate UK e OZEV.
 

Fonte: The Verge, Gridserve
User img

Iraci Falavina

Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

MI 11 PRO e ULTRA! TUDO sobre os NOVOS celulares da XIAOMI

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.