Veja como estão ficando os túneis da The Boring Company em Las Vegas
Créditos: Reprodução/The Boring Company

Veja como estão ficando os túneis da The Boring Company em Las Vegas

Elon Musk acredita que túneis com carros elétricos irão revolucionar a mobilidade

A empresa de Elon Musk The Boring Company está finalizando seu projeto em Las Vegas para uma rota alternativas de carros. A companhia compartilhou no Twitter um pequeno clipe mostrando uma das “estações” dos túneis que ela está construindo como parte do circuito do Las Vegas Convention Center (LVCC). O vídeo oferece uma ideia de como o interior deve se parecer quando o subterrâneo for inaugurado oficialmente.

The Borign Company - Site Oficial

Como você pode perceber no vídeo, ainda não há marcas e sinalizações na estação, além de que a iluminação ambiente é um show de luzes para o vídeo promocional. Além das luzes e música eletrônica tocando ao fundo, há três carros da Tesla brancos no espaço e também podemos perceber as escadas rolantes que dão acesso ao túnel.

O LVCC Loop irá conectar os dois pontos extremos do centro de convenções de Las Vegas, prometendo um percurso subterrâneo de um minuto. Para comparação, uma pessoa leva cerca de 15 minutos andando de um ponto ao outro na convenção.

Elon Musk compartilhou uma renderização dos túneis em julho deste ano, que se parece bastante com o que foi mostrado no perfil oficial da empresa. Ainda em setembro, Musk também disse na rede social que o primeiro túnel totalmente operacional sob a cidade estava quase completo. A Boring Company e a Las Vegas Convention and Visitors Authority (LVCVA) esperam concluir a fase inicial do projeto até janeiro de 2021

Continua após a publicidade

Os planos iniciais eram de que o túnel estivesse pronto para uso até a CES 2021 (Consumer Electronic Show). Entretanto, por conta da pandemia, a feira passou a sediar uma edição online em 2020 e poderá seguir com o mesmo formato no ano que vem. O LVCC da Boring Company custou, a princípio, US$ 52,5 milhões para ser construído. De acordo com Elon Musk, a ideia de túneis com carros elétricos autônomos é algo revolucionário.

Via: Engadget Fonte: Elon Musk
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.