Xiaomi Mi 11 recebe certificação na China e está mais próximo de ser lançado
Créditos: Reprodução/CGTN

Xiaomi Mi 11 recebe certificação na China e está mais próximo de ser lançado

Fontes dizem que tanto ele como Mi 11 pro chegarão ao mercado no início de 2021

De acordo com informações recentes, o smartphone Xiaomi Mi 11 já recebeu certificação de rede na China, o que indica que seu lançamento pode estar bem próximo. Algumas fontes dizem que tanto ele como o Mi 11 Pro chegarão ao mercado no início de 2021, mas até agora nenhuma data de lançamento específica foi divulgada pela Xiaomi.

04/12/2020 às 08:42
Notícia

Renderização do Xiaomi Mi 11 mostra o suposto design do novo ...

Aparelho deve chegar ao mercado no início de 2021 com o chip Qualcomm Snapdragon 888

O aparelho com o número de modelo M2011K2C, que aparentemente não é o Mi 11 Pro mas sim o Mi 11 “normal”, recebeu a certificação para redes 5G, 4G, GSM e WLAN. Vale lembrar que um smartphone com número de modelo similar, M2012K11C, já apareceu na plataforma de testes de desempenho Geekbench e na época muitos especularam que ele se tratava mesmo de um dos aparelhos da linha Mi 11.

O suporte para redes 5G não chega a ser necessariamente uma surpresa, já que os aparelhos virão com o chip Qualcomm Snapdragon 888 com modem 5G Snapdragon X60 integrado. Os dois aparelhos serão bem similares, com as principais diferenças entre eles sendo o conjunto de câmeras e o tipo de carregamento rápido suportado.

Xiaomi Mi 11 recebe certificação na China e está mais próximo de ser lançado
Reprodução/Gizmochina

Imagens renderizadas do Xiaomi Mi 11 mostram que o aparelho terá tela com bordas curvas e três câmeras traseiras. Fontes dizem que ele terá tela AMOLED com resolução Quad HD+ e taxa de atualização de 120Hz, mas isso ainda precisa ser confirmado oficialmente. Com relação às câmeras, as três traseiras devem ser a principal de 108MP, a ultrawide de 13MP e a macro de 5MP, enquanto a câmera frontal para selfies deve ser uma de 20MP.

Xiaomi Mi 11 recebe certificação na China e está mais próximo de ser lançado
Reprodução/Ben Geskin (@BenGeskin)

Sobre as baterias do Mi 11 e do Mi 11 Pro, a certificação de ambos na agência chinesa 3C lista baterias de 2.390mAh e 2.485mAh, respectivamente. Um detalhe é que aparentemente estes números se referem a uma das células porque a Xiaomi oferecerá o suporte para carregamento rápido de 55W, e isso requer que a bateria seja dividida em duas células. Com isso a capacidade total delas deve ser de 4.970mAh para o Mi 11 e 4.780mAh para o Mi 11 Pro. Com o carregamento rápido de 55W, ambos podem ter suas baterias carregadas de 0 a 100% em cerca de 35 minutos.

Xiaomi Mi 11 recebe certificação na China e está mais próximo de ser lançado
Reprodução/GSMArena

Além das informações sobre certificação dos aparelhos, renderizações de capas protetoras para o Xiaomi Mi 11 e Mi 11 Pro foram divulgadas na Web. No caso da capa para o Mi 11, ela praticamente confirma a presença das três câmeras traseiras. Já a capa para o Mi 11 Pro mostra que o conjunto de câmeras traseiras aparentemente adotará um layout horizontal em vez de vertical:


Reprodução/GSMArena

Fonte: GSMArena, Gizmochina
User img

Fabio Rosolen

MI 11 PRO e ULTRA! TUDO sobre os NOVOS celulares da XIAOMI

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.