Jeff Bezos comemora testes no motor que levará a primeira mulher à lua
Créditos: Divulgação NASA

Jeff Bezos comemora testes no motor que levará a primeira mulher à lua

Motor BE-7 estará equipado na missão realizada pela Nasa para enviar dois astronautas para nosso satélite natural

A NASA vem trabalhando para a volta do programa espacial de exploração da Lua. A empresa pretende enviar, em 2024, os primeiros humanos a pisarem no satélite natural da Terra, desde a última missão Apollo. Com isso, a empresa vai enviar dois astronautas na missão, sendo um deles a primeira mulher a ser enviada à Lua.

A missão, que será realizada entre a agência espacial norte-americana com tecnologias da iniciativa privada, começou as preparações em 2017, quando o então presidente Donald Trump assinou a diretiva autorizando a campanha de exploração lunar. 

19/10/2020 às 15:36
Notícia

NASA e Nokia irão implementar rede de internet 4G na lua

Essa ação é parte do programa Artemis que levará humanos a Lua novamente em 2024

Desde então a NASA vem contratando diversas empresas para o desenvolvimento do equipamento para a exploração espacial, como a SpaceX, do bilionário Elon Musk, que fará a primeira missão à lua, levando, em 2022, diversos equipamentos científicos para serem usados pelos astronautas. 

Uma das principais empresas contratadas pela agência norte-americana está a Blue Origin, do homem mais rico do mundo, Jeff Bezos. Ela foi contratada para fabricar a cápsula que levará os astronautas até a Lua.

Recentemente a empresa vem preparando o motor que será usado na missão, o BE-7. Com isso, no último fim de semana, a Blue Origin realizou testes no motor em Huntsville, Alabama, e o CEO da Amazon publicou no seu Instagram comemorando o sucesso do teste.

Com o teste do motor sendo um sucesso, a NASA está prestes a realizar outro grande marco para a humanidade. Não apenas o retorno dos humanos à Lua desde a última missão Apollo em 1972, mas também a ida da primeira mulher ao nosso satélite natural.

Continua após a publicidade

26/10/2020 às 16:49
Notícia

NASA descobre mais água do que o esperado no lado iluminado d...

A água se encontra na Cratera Clavius, no Hemisfério Sul lunar

Jeff comentou mais sobre o motor alto desempenho que é capaz de produzir 10.000 libras de força de empuxo, com uma aceleração profunda que ajudará no pouso na lua de até 2.000 lbf. 

O BE-7 estará equipado no HLS (Human Landing System), capsula de pouso que está sendo desenvolvido pela Blue Origin, junto a Lockheed Martin, Northrop Grumman e Draper.

E para o sucesso da missão Artemis, é essencial que a Blue Origin consiga desenvolver a tempo seu módulo de pouso lunar. O início dos testes com o motor BE-7 é uma boa notícia, pois assim a humanidade pode continuar “audaciosamente indo, onde nenhum homem jamais esteve.“

Via: Edition Fonte: Jeff Bezos
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Samsung GALAXY S21, S21 PLUS e S21 ULTRA lançados: confira os PRINCIPAIS DESTAQUES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.