A NASA vem trabalhando para a volta do programa espacial de exploração da Lua. A empresa pretende enviar, em 2024, os primeiros humanos a pisarem no satélite natural da Terra, desde a última missão Apollo. Com isso, a empresa vai enviar dois astronautas na missão, sendo um deles a primeira mulher a ser enviada à Lua.
A missão, que será realizada entre a agência espacial norte-americana com tecnologias da iniciativa privada, começou as preparações em 2017, quando o então presidente Donald Trump assinou a diretiva autorizando a campanha de exploração lunar.
Essa ação é parte do programa Artemis que levará humanos a Lua novamente em 2024NASA e Nokia irão implementar rede de internet 4G na lua
Desde então a NASA vem contratando diversas empresas para o desenvolvimento do equipamento para a exploração espacial, como a SpaceX, do bilionário Elon Musk, que fará a primeira missão à lua, levando, em 2022, diversos equipamentos científicos para serem usados pelos astronautas.
Uma das principais empresas contratadas pela agência norte-americana está a Blue Origin, do homem mais rico do mundo, Jeff Bezos. Ela foi contratada para fabricar a cápsula que levará os astronautas até a Lua.
Recentemente a empresa vem preparando o motor que será usado na missão, o BE-7. Com isso, no último fim de semana, a Blue Origin realizou testes no motor em Huntsville, Alabama, e o CEO da Amazon publicou no seu Instagram comemorando o sucesso do teste.
Com o teste do motor sendo um sucesso, a NASA está prestes a realizar outro grande marco para a humanidade. Não apenas o retorno dos humanos à Lua desde a última missão Apollo em 1972, mas também a ida da primeira mulher ao nosso satélite natural.
NASA descobre mais água do que o esperado no lado iluminado d...
A água se encontra na Cratera Clavius, no Hemisfério Sul lunar
Jeff comentou mais sobre o motor alto desempenho que é capaz de produzir 10.000 libras de força de empuxo, com uma aceleração profunda que ajudará no pouso na lua de até 2.000 lbf.
O BE-7 estará equipado no HLS (Human Landing System), capsula de pouso que está sendo desenvolvido pela Blue Origin, junto a Lockheed Martin, Northrop Grumman e Draper.
E para o sucesso da missão Artemis, é essencial que a Blue Origin consiga desenvolver a tempo seu módulo de pouso lunar. O início dos testes com o motor BE-7 é uma boa notícia, pois assim a humanidade pode continuar “audaciosamente indo, onde nenhum homem jamais esteve.“
Via: Edition Fonte: Jeff Bezos