Microsoft testa novo método para introduzir novos recursos no Windows 10
Créditos: Reprodução/Neowin.net

Microsoft testa novo método para introduzir novos recursos no Windows 10

Windows Feature Experience Pack v120.2212.1070.0 está disponível para os participantes do Programa Windows Insider

A Microsoft anunciou recentemente no blog do Windows que está testando um novo método para introduzir novos recursos no Windows 10 sem que seja necessário instalar novas versões do sistema operacional. Com o chamado Windows Feature Experience Pack, a Microsoft pode introduzir novos recursos e melhorar os existentes que são desenvolvidos de forma independente do Windows

06/12/2020 às 13:07
Notícia

Versão beta do Windows 10 permite que a Cortana encontre arqu...

A atualização ainda é exclusiva para testadores do programa Insider e que vivem nos EUA

A Microsoft afirma que no momento apenas um pequeno número limitado de recursos é desenvolvido de forma independente do Windows. Ao testar este processo primeiro com os participantes do Programa Windows Insider, a empresa espera expandir seu escopo e frequência de lançamento no futuro.

Recursos desenvolvidos de forma independente do Windows e que poderiam ser atualizados com os Windows Feature Experience Packs incluem o Menu Iniciar do Windows 10, a Ferramenta de Captura (Snipping Tool), o aplicativo Bloco de Notas, o aplicativo Paint, o Subsistema do Windows para Linux e outros. Recursos instalados através da área Recursos opcionais do Windows 10 também se encaixariam nisso.

Microsoft testa novo método para introduzir novos recursos no Windows 10
Usuários podem conferir a versão do Windows Feature Experience Pack acessando a área Sobre na categoria Sistema do aplicativo configurações
(Reprodução/Fabio Rosolen)

Os participantes do Programa Windows Insider podem instalar as novas versões dos Windows Feature Experience Packs para o Windows 10 através do Windows Update. É necessário ter pelo menos o Windows 10 20H2 build 19042.662 e optar pelo canal de distribuição Beta do Programa Windows Insider. Os usuários podem alternar entre os diferentes canais acessando a área dedicada ao programa no aplicativo Configurações:

Microsoft testa novo método para introduzir novos recursos no Windows 10
Reprodução/Fabio Rosolen

A primeira versão do Windows Feature Experience Pack disponibilizada para testes foi a 120.2212.1070.0. De acordo com a Microsoft, ela introduz algumas melhorias na Ferramenta de Captura e no teclado virtual. Mais especificamente, os usuários agora podem usar o atalho Winkey + Shift + S para capturar uma imagem da tela e salvá-la diretamente em uma pasta de sua escolha no Explorador de Arquivos. No caso do teclado virtual, ele agora suporta o modo dividido quando usado em um dispositivo 2 em 1 na posição vertical.


 

Via: BleepingComputer Fonte: Microsoft
User img

Fabio Rosolen

ANÁLISE: Drone DJI Mini 2 - 4K, até 31 minutos de voo e 10Km de distância, precisa mais?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.