Huawei apresenta tecnologia que transforma vídeos antigos em Full HD
Créditos: Divulgação Huawei

Huawei apresenta tecnologia que transforma vídeos antigos em Full HD

Novo processador Kirin 9000 traz inteligência artificial com recursos de supersampling

A Huawei trabalhou bastante no desenvolvimento de seu novo processador para smartphones, o Kirin 9000. O chip trouxe diversos avanços para os modelos da marca, principalmente para trabalhos com inteligência artificial nos smartphones. Com isso a empresa decidiu mostrar, na semana passada, os frutos desse investimento através sua nova tecnologia que melhora a qualidade de vídeos antigos através de IA.

04/11/2020 às 07:51
Notícia

Smartphone Huawei Mate 40 Pro é o mais rápido do mundo em tes...

Equipado com o chip Kirin 9000, ele atingiu a marca de 685.339 pontos

O processador, que foi o primeiro com processo de 5nm em smartphones Android, está equipado no Mate 40 e vem apresentando um desempenho competitivo contra a concorrência. Mas não é de apenas desempenho bruto que vive o novo processador da marca, a empresa embarcou algumas novas tecnologias em seu chip. 

Uma das grandes vantagens do processador são as tecnologias de AI empregadas nele, que deu um destaque bastante grande para a empresa, principalmente por atingir níveis de velocidades em trabalho de IA’s mais potentes que os processadores concorrentes, ao menos o que mostrou testes sintéticos como o AI Benchmark.

Para mostrar melhor as possibilidades dessas tecnologias, a Huawei publicou no seu Weibo, uma rede social chinesa, uma postagem para apresentar a tecnologia de superamostragem presente no Kirin 9000. Com essa tecnologia a empresa afirma que seu processador consegue transformar vídeos de baixa qualidade em conteúdo de alta definição.

Créditos: Huawei 

03/12/2020 às 14:58
Notícia

Huawei Watch Fit já está disponível no Brasil por R$ 899

Relógio traz bateria com autonomia de até 10 dias e personal trainer animado

Para mostrar a tecnologia em funcionamento a Huawei mostrou um vídeo com várias filmagens, em uma delas é mostrado um lagarto em 540p, a imagem apresenta muito mais ruído e desfoques por causa da qualidade e resolução. Ao lado a empresa apresentou a imagem em 1080p, que apresentou uma melhora significativa na qualidade, trazendo cores mais brilhantes e muito mais detalhes sendo mantidos. 

Continua após a publicidade

Tecnologias de supersampling com ajuda de inteligências artificiais vem sendo bastante utilizadas recentemente. Para jogos em computadores e NVIDIA lançou sua ferramenta DLSS, que é uma IA que ajuda a placa de vídeo a oferecer uma qualidade boa de gráficos renderizando em resoluções menores do que a apresentada na tela.

Em resumo o DLSS renderiza o jogo em uma qualidade de 1080p e, com ajuda de IA, faz a ampliação da imagem sem perder qualidade. Além dos jogos, algumas televisões mais novas também estão vindo com recursos para fazer o upscaling de conteúdos para 4K, ou em casos mais extremos para 8K, como feito pela  LG ZX.

Via: Gizmochina Fonte: Huawei
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

MI 11 PRO e ULTRA! TUDO sobre os NOVOS celulares da XIAOMI

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.