Samsung estaria trabalhando em sensor de 600 MP para câmeras de celulares
Créditos: Ice Universe/Twitter

Samsung estaria trabalhando em sensor de 600 MP para câmeras de celulares

Fonte com conhecimento do assunto vazou slide confidencial sobre a nova tecnologia

A Samsung estaria trabalhando num sensor ISOCELL de 600 MP para câmeras de celulares, segundo informações vazadas pelo usuário do Twitter Ice Universe – que possui várias conexões dentro da fabricante e costuma vazar dados da empresa com boa taxa de acerto. Para provar que o desenvolvido da tecnologia está de fato avançando dentro da empresa, o perfil ainda publicou um slide interno que explica melhor a tecnologia.

05/12/2020 às 14:04
Notícia

Fora das 14 anunciadas, Samsung tem teste com Galaxy S21 e Sn...

Testes não impressionam, mas fabricante ainda deve estar otimizando o dispositivo

A imagem vazada por Ice Universe traz uma grande carga de informações sobre o projeto, incluindo as principais especificações e até mesmo o motivo para o esforço de criar um sensor com tamanha resolução. Primeiramente, o engenheiro da Samsung que criou o slide diz que gravações de vídeo em resoluções 4K (3.840 x 2.160 pixels) e 8K (7.680 x 4.320 pixels) estão cada vez mais populares.

Com isso, um sensor que é relativamente tão grande – quase seis vezes o tamanho da maior câmera da empresa hoje – seria instrumental em permitir a gravação de vídeos com zoom sem comprometer muito a qualidade da imagem.  Para se ter uma ideia, um sensor ISOCELL de 600 MP significa uma resolução final de 27.928 x 21.483 pixels, contra 11.849 x 9.114 pixels do atual maior sensor da Samsung, o ISOCELL de 108 MP presente no Galaxy S20 Ultra.

Fonte: Ice Universe/Twitter

Como o próprio slide sugere, ainda vai levar algum tempo para o sensor Samsung ISOCELL de 600 MP chegar ao mercado. O principal motivo para isso, no momento, está no quanto a região da câmera deveria sair além da traseira do celular para abrigar o sensor. Essas protuberâncias já são consideravelmente grandes em alguns modelos, mas seriam ainda maiores num celular com uma câmera de tamanha resolução.

O ISOCELL de 600 MP possui um tamanho de 1/0,57 polegada (ou 4,5 mm), contra 1/1,3 polegada (ou 0,1 mm) do sensor de 108 MP. Isso significa que a nova câmera teria que ocupar aproximadamente 12% da traseira do aparelho, além de criar uma protuberância de 22 mm. Vale lembrar que o sensor de 600 MP da empresa deverá manter o tamanho de 0,8 micrômetros para os seus pixels.

Fonte: GSMArena
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

POCO M3: ANÁLISE COMPLETA do BARATINHO da XIAOMI que surpreende

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.