Versão beta do Windows 10 permite que a Cortana encontre arquivos
Créditos: NewVoice

Versão beta do Windows 10 permite que a Cortana encontre arquivos

A atualização ainda é exclusiva para testadores do programa Insider e que vivem nos EUA

Os testadores beta do programa Insider da Microsoft agora têm acesso a uma nova função da assistente Cortana. A versão do Windows 10 que está sendo testada permite que os usuários encontrem arquivos na pesquisa por voz.

A Cortana auxilia transformando os pedidos em ações e pode ser uma boa opção para economizar tempo ao localizar arquivos. Usuários corporativos do Windows 10, por exemplo, podem pesquisar documentos, apresentações, imagens, vídeos e tudo o que estiver salvo no OneDrive For Business e no SharePoint, além de poderem procurar com auxílio da Cortana os arquivos localizados em seus próprios computadores.

 

Já os usuários que possuam uma conta da Microsoft (cujos e-mails que terminem em outlook.com ou hotmail.com, por exemplo) e não tenham acesso a credenciais corporativas, podem identificar arquivos salvos somente em seus PCs.

Com essa funcionalidade, pode-se solicitar à assistente virtual do Windows para encontrar documentos mencionando partes do nome dado ao arquivo. Por exemplo: “ Ei, Cortana, abra a apresentação de marketing.”

Outra das possibilidades, sendo essa exclusiva para contas corporativas, é pesquisar pelo nome do autor: “Ei, Cortana, abra o Excel de orçamento do Anthony". Ainda é possível, também, pedir à assistente de voz que localize os arquivos mais recentes e até mesmo separar a busca por tipos de arquivos recentes: “Cortana, encontre meus pdfs recentes”.
 

Windows Insider/Reprodução

 

Continua após a publicidade

As informações sobre a nova atualização beta foram publicadas no blog Windows Insider da Microsoft. Dentre as novidades, a postagem também informou a respeito da nova caixa de seleção “Visualização avançada” em Otimizar Unidades. 
 

Ela agora ficará ativada e ao verificá-la, o usuário terá acesso a volumes anteriormente não visíveis nesta janela, como por exemplo “sistema” e “partições de recuperação”.

27/11/2020 às 21:14
Notícia

A versão 20H2 do Windows 10 está em 8,8% dos PCs, após recuo ...

A versão 20H2 foi lançada em 10 de outubro deste ano, e os usuários do Windows 10 ainda não recebem a...


 

 

Entretanto, é possível que essas atualizações e novas funcionalidades demorem um pouco de chegar aos usuários do Brasil. Por enquanto, segundo a Microsoft, os recursos ainda estão disponíveis apenas para o idioma inglês e nos Estados Unidos.

 

Fonte: Engadget, Windows Insider, WinCentral
User img

Iraci Falavina

Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

Análise do Samsung GALAXY S21 ULTRA: tela INCRÍVEL e câmeras para TODAS AS SITUAÇÕES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.