Fora das 14 anunciadas, Samsung tem teste com Galaxy S21 e Snapdragon 888 vazado
Créditos: Pigtou/YouTube

Fora das 14 anunciadas, Samsung tem teste com Galaxy S21 e Snapdragon 888 vazado

Testes não impressionam, mas fabricante ainda deve estar otimizando o dispositivo

O smartphone Samsung Galaxy S21 – que neste ponto é apenas uma especulação ainda – apareceu num benchmark vazado trazendo o chipset topo de linha de nova geração da Qualcomm, o Snapdragon 888. Um dos motivos que mais faz essa notícia chamar a atenção é que a fabricante sul-coreana não está na lista de 14 empresas publicada anteriormente pela Qualcomm.

02/12/2020 às 14:48
Notícia

Samsung pode estar acabando com a linha Galaxy Note, afirma R...

A falta de interesse dos usuários na linha pode estar fazendo a empresa repensar seus modelos topo de...

Nessa listagem estavam companhias que já haviam feito acordos para incluir o novo System-on-a-Chip (SoC) topo de linha em seus aparelhos no ano que vem. Esse vazamento dá mais credibilidade para os rumores que apontavam que a Samsung deverá lançar o Galaxy S21 com o Snapdragon 888 já  no mês de janeiro de 2021.

Sobre o teste de benchmark em si, ele foi feito no GeekBench 5.2.5. Nele, o flagship da fabricante sul-coreana marca 1.075 pontos em desempenho de um único núcleo e 2.916 pontos no desempenho multi-core. Para comparação, o Galaxy S20 com o Exynos 990 marca 931 pontos em single-thread e 2.750 pontos em tarefas de múltiplos núcleos.

Ainda assim, esses resultados decepcionantes podem apenas significar que a Samsung ainda está otimizando o seu celular de nova geração para um chipset totalmente novo, que foi recém-anunciado. Até agora, já foram publicados na internet uma série de renderizações vazadas e de certificações, todos relacionados com o Galaxy S21. A intensificação dos rumores geralmente indica que o lançamento do aparelho está se próximo.

No teste do GeekBench, o flagship da fabricante sul-coreana aparece com o número de modelo SM-G991U. O chipset Qualcomm Snapdragon 888 aparece aqui com o seu codinome: “lahaina”. As especificações ainda mostram que o aparelho deverá ter 8 GB de memória RAM e chegar rodando o Android 11.

Vazamentos do aparelho representados em renderizações CAD mostram a promessa de grandes mudanças no design, em especial na parte das câmeras traseiras. O Samsung Galaxy S21 Plus deverá vir com a parte mais elevada das lentes fluindo em direção aos botões de volume na lateral direita do aparelho.

Continua após a publicidade

O modelo Ultra do Galaxy S21 deverá vir equipado com a stylus Samsung S Pen, colocando definitivamente o último prego no caixão da série Galaxy Note. A linha de aparelhos ultra-premium da Samsung deverá ser tomada pelas linhas Z Fold e Z Flip.

Fonte: GSMArena

 

Via: GSMArena
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

POCO M3: ANÁLISE COMPLETA do BARATINHO da XIAOMI que surpreende

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.