ASUS Zenfone 7 Pro é eleito o smartphone com a melhor câmera em teste cego
Créditos: Marques Browniee

ASUS Zenfone 7 Pro é eleito o smartphone com a melhor câmera em teste cego

Smartphone da ASUS surpreendentemente ultrapassa o Galaxy Note 20 Ultra e é escolhido como melhor de 2020

Com o fim do ano chegando começa a aparecer diversas competições de “melhor smartphone em” pela internet. Foi isso que youtube norte-americano de tecnologia Marques Browniee fez com 16 smartphones para decidir, através de um teste cego, qual é o celular com a melhor câmera em 2020.

14/10/2020 às 18:28
Notícia

Zenfone 7 Pro recebe segunda maior nota de câmera selfie no D...

Modelo fica atrás apenas do Huawei P40 Pro, campeão das análises

A votação foi feita totalmente online, nela os eleitores recebiam dois pares de fotos, sem saber de qual smartphone era. Os votos foram realizados através do Instagram e Twitter e trouxeram alguns resultados surpreendentes.

O campeonato seguiu o modelo de chave mata-mata, onde 16 dispositivos se enfrentaram em oitavas e quartas de final, semifinal e numa final. Na primeira rodada o ASUS Zenfone 7 ganhou bastante apertado do LG Wing, com uma diferença de menos de 2%.

Como previsto por Brownlee, nenhum dos modelos do iPhone passaram da primeira fase, o iPhone SE e o 12 Pro MAX foram eliminados pelo Motorola Edge + e OnePlus 8t, respectivamente. Segundo ele os modelos da Apple nunca passam de fase, principalmente por causa da forma como os telefones lidam com o balanço de branco. 

Na segunda fase, o smartphone da ASUS venceu o Google Pixel 5 por uma grande margem, muito influenciado pela câmera flip do modelo. Mas mesmo assim o resultado surpreendeu, principalmente pelo celular da Google ter uma grande popularidade por causa da sua câmera.

Já o topo de linha da Samsung obteve uma vitória espetacular sobre o OnePlus 8t. O Samsung Galaxy Note 20 Ultra passou de fase com 95% das votos achando o modelo sul-coreano melhor.

Continua após a publicidade

Correndo por fora o Xiaomi Mi 10 Ultra e Huawei Mate 40 Pro passaram de fase ganhando dos Sony Xperia 1 ii e Moto Edge+, respectivamente.

Mas foi na semifinal que a maior surpresa aconteceu. O modelo da Xiaomi desbancou o topo de linha da Samsung e passou para a final contra o Zenfone 7 Pro, que acabou vencendo a disputa.

Marques Browniee

Porém a competição não foi feita de forma aleatória. Sabendo que o público geralmente prefere imagens mais brilhantes, as imagens foram escolhidas intencionalmente para testar as câmeras usando uma variedade de cores, distâncias focais e composição geral diferentes.

01/12/2020 às 13:33
Notícia

ASUS confirma que o Zenfone 7 será lançado dia 10 de dezembro...

Evento de lançamento será transmitido no YouTube a partir das 19:00 no horário de Brasília

Mas além da questão de qualidade da imagem, o teste também mostrou como cada cada dispositivos se sai com compressão das redes sociais. As imagens no Twitter acabavam apresentando um aumento na saturação, já no Instagram elas tiveram uma perda na saturação.

Esse fator influenciou bastante a forma dos usuários escolherem as melhores fotos, na final, por exemplo, Zenfone acabou perdendo para o Mi 10 Ultra no Instagram, mas ganhou por uma margem maior no Twitter e se sagrou campeão.

Porém, mesmo com esses fatores, Brownlee observou que o Zenfone apresentou as imagens mais limpas e consistentes durante a competição. Mas ele reforça que no fim não importa qual é a melhor câmera de smartphone, mas sim que o usuário goste e poste suas fotografias.

Via: Android Central Fonte: Marques Brownlee
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

ALEXA é MAIS que uma caixinha de SOM! Veja o que a ASSISTENTE da AMAZON consegue fazer

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.