Mais um “monólito misterioso” foi descoberto nos EUA, dessa vez no alto da Pine Mountain em Atascadero, Califórnia. Esse é o terceiro objeto do tipo que simplesmente surge em algum lugar aleatório do mundo sem alguma explicação ou identificação de quem possa ter colocado ali. O primeiro foi em Utah, e depois na Romênia, e esses dois primeiros desapareceram alguns dias depois.
O terceiro monólito é descrito de maneira bem semelhante aos que apareceram antes. Ele parece ser feito de aço, medindo 10 pés de altura e soldado nas laterais. O “monumento” parece oco em cima e embaixo, e mostra parafusos nas laterais, que podem servir para segurar os painéis a uma estrutura de metal por dentro. As imagens foram feitas por Luke Phillips (@atownreporter).
Uma diferença importante no novo monólito é que ele está apenas apoiado no chão, e não fincado como estava a estrutura encontrada em Utah.

Claro que num ano como 2020 as teorias mais loucas estão surgindo para explicar o aparecimento inadvertido de monólitos de metal por aí, e a maioria envolve extraterrestres. Enquanto ninguém prova nada, qualquer teoria é válida de se considerar, mas as evidências que temos não apontam para nada de fora desse mundo.
Monolito encontrado em deserto dos EUA desaparece misteriosam...
Autoridades dizem que objeto foi retirado por “alguém desconhecido”
Os monólitos parecem ter sido construídos com solda e parafusos, tecnologias bem terrenas. Em pleno ano de pandemia, não é tão difícil se locomover por aí sem ser visto, e os locais onde eles apareceram são remotos, o que facilita sua instalação.
A teoria de obras artísticas também tem sido bastante alimentada, o que não deixa de ser possível. Também pode ser levada em consideração a ideia de algum marketing viral, para promover um filme ou série por exemplo. Na hora em que todo mundo estiver falando dos monólitos a produtora revela sua nova obra. Uma teoria como qualquer outra.
Agora só resta mesmo ficar de olho pra ver se esse da Califórnia vai ter o mesmo destino de seus antecessores - e onde vai surgir o próximo.
