FLIR, referência mundial em produtos termais, compra fabricante de drones Altavian
Créditos: Reprodução/T-Net

FLIR, referência mundial em produtos termais, compra fabricante de drones Altavian

Ela é uma das cinco fabricantes aprovadas pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos

A FLIR Systems, empresa especializada em soluções termais como câmeras e sensores, anunciou nesta semana a aquisição da Altavian, uma fabricante americana de drones para defesa e segurança pública. As aeronaves da Altavian integram vários sensores, incluindo os com tecnologia térmica da FLIR, para fornecer aos usuários suporte de decisão e inteligência, vigilância e capacidade de reconhecimento (ISR).  

21/08/2020 às 15:04
Notícia

Pentágono fecha acordo de US$280 milhões com 5 empresas de dr...

Departamento de Defesa aprovou quatro empresas americanas e uma francesa

Esta aquisição marca a segunda vez que a FLIR compra uma fabricante de drones. Ela já havia adquirido anteriormente a Prox Dynamics, conhecida por seu micro drone Black Hornet.

Com sede em Gainesville, Flórida e fundada em 2011, a Altavian projeta e fabrica drones com para operações de longo ou curto alcance. A empresa possui experiência em aeronáutica, aviônica e software, com todos os seus drones sendo projetados em torno de uma arquitetura aberta que se mantém em linha com as exigências do governo e de seus clientes do setor de defesa. A empresa oferece drones com designs baseados em quatro rotores e em asas fixas.

FLIR, referência mundial em produtos termais, compra fabricante de drones Altavian
Reprodução/FLIR Systems

A Altavian também foi uma das cinco fabricantes de drones aprovadas pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos sob o programa Blue sUAS, o que permite que ela venda drones para as agências militares e federais dos EUA.

FLIR, referência mundial em produtos termais, compra fabricante de drones Altavian
Reprodução/FLIR Systems

Em julho deste ano a FLIR apresentou o Hadron, um módulo de câmera dual vision projetado para drones. O módulo já inclui tudo o que é necessário para que ele funcione, o que reduz os tempos de desenvolvimento e os custos. O módulo é equipado com uma câmera visível de 12 megapixels e uma câmera termal FLIR Boson com resolução de 320 x 240. Saiba mais sobre ele aqui.

"A experiência e os ativos comprovados de engenharia da Altavian nos permitirão oferecer aos clientes o portfólio de soluções mais abrangente de qualquer provedor americano de drones", disse Roger Wells, gerente geral do negócio de Sistemas Não Tripulados e Soluções Integradas do Segmento de Tecnologias de Defesa da FLIR Systems, sob o qual a Altavian será integrada. "Com a adição de um drone quadcopter de baixo custo e rapidamente implantável e um de asa fixa de longo alcance, a FLIR está fortalecendo sua já impressionante linha de drones, incluindo as plataformas Black Hornet e SkyRaider usadas extensivamente por militares em todo o mundo. Estamos entusiasmados com as múltiplas novas oportunidades de franquia que a FLIR poderá buscar para os mercados de defesa, segurança pública e industrial em todo o mundo".

Via: DroneDJ, Dronelife Fonte: FLIR Systems
User img

Fabio Rosolen

MI 11 PRO e ULTRA! TUDO sobre os NOVOS celulares da XIAOMI

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.