Modelos de Galaxy S20 já estão recebendo OneUI 3.0 baseada em Android 11
Créditos: Reprodução/Tecnoblog

Modelos de Galaxy S20 já estão recebendo OneUI 3.0 baseada em Android 11

Alguns usuários estão compartilhando as telas de atualização de seus smartphones

Leitura Rápida

  • Alguns usuários estão começando a receber a versão estável da OneUI 3.0, baseada no Android 11
  • A Samsung ainda não confirmou as informações, mas vários dispositivos já estão recebendo as novidades
  • É esperado que, até o final de 2020, todos os Galaxy S20 e Note20 já tenham recebido o update

Alguns relatórios estão mostrando que a Samsung está começando a enviar versões estáveis da OneUI 3.0, baseada em Android 11, para alguns modelos de Galaxy S20. Até o momento, a edição Verizon já começou a receber o update em várias partes do mundo. Essa pode ser o princípio da distribuição do sistema. Ainda não há nenhum comunicado oficial da coreana sobre o assunto.

Alguns usuários ao redor do mundo começaram a compartilhar as telas de atualização via redes sociais. Ainda não há informações oficiais da Samsnug e, parece que há alguns erros no sistema. Um exemplo é o patch de segurança, que está em outubro de 2020 e não de dezembro, como é o esperado. 

Há algumas semanas já há rumores de que a Samsung começaria a distribuição do sistema aos poucos, em dezembro. Nada foi mencionado oficialmente, mas alguns usuários que estavam testando o Beta, já tinham recebido versões finais do sistema. Isso indicava que o sistema já estava estável e poderia começar a ser distribuído.

Apesar de ser o início da distribuição, ainda pode ser que uma nova atualização seja enviada para esses dispositivos em breve. Isso para corrigir o bug do mês do patch de segurança, e outros pequenos erros que por ventura podem ter sido enviados para os primeiros aparelhos. 

O OneUI 3.0 é a interface de usuário da Samsung, baseada no Android 11. Ela vai trazer uma série de novidades e aprimoramentos para o sistema. O menu foi atualizado, assim como a barra de notificações e muitas outras funções. Para conferir todos os novos recursos veja este artigo. 

22/11/2020 às 11:02
Artigo

Conheça os principais recursos do Samsung OneUI 3.0 no Androi...

Confira as principais novidades, e alguns dos aparelhos já confirmados com suporte a nova versão

Até o momento, apenas os atuais modelos estão confirmados para receber as novidades. Isso significa que todos os modelos do Galaxy S20 e Note20 devem receber o update em 2020. Para os que já receberam a notificação de que um sistema está disponível, podem baixar a atualização e aproveitar os recursos. 

É possível checar manualmente se há novidades. Basta ir em configurações, sistema e procurar por atualizações do sistema. Caso seja enviada a mensagem “Seu dispositivo está atualizado” significa que ainda não está disponível para o seu aparelho. Caso ele encontre update disponível o sistema vai pedir permissão para começar a atualização. Nos conte nos comentários se seu aparelho recebeu as novidades.

Via: WCCFTech, GizmoChina, XDA-Developers
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

XIAOMI na LISTA NEGRA dos EUA: quais os IMPACTOS para a FABRICANTE chinesa?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.