Leitura Rápida
- Elon Musk deu entrevista destacando os avanços que a SpaceX tem feito para enviar humanos para Marte
- O executivo informa que o esperado é que até 2026 humanos cheguem ao espaço
- Os envios para Marte devem começar em dois anos, com a nave Starship
- Se tudo correr bem nas missões não tripuladas, envios comerciais podem começar a ser feito
A SpaceX tem avançado muito em seus objetivos de desbravar o espaço. Um de seus objetivos é de fazer com que uma tripulação seja enviada para Marte. Apesar de isso parecer um desejo para um futuro distante, Elon Musk, CEO e fundador da empresa, pretende enviar ainda nesta década. O executivo falou em entrevista estar empolgado para o avanço de suas pesquisas no planeta vermelho e, afirma "estar confiante" que aconteça envios da Starship até 2026.

O empresário explica que as tentativas de chegar a Marte devem acontecer a cada dois anos. Ele informa que a primeira tentativa pode ser feita em dois anos anos, mas que a sua intenção é levar pessoas para o planeta nos próximos seis anos. Caso tudo ocorra conforme o esperado, pode ser que isso ocorra antes.
"Eu acho ... me sinto bastante confiante daqui a seis anos. A sincronização Terra-Marte ocorre aproximadamente a cada 26 meses. Então tivemos um este ano, neste verão e isso significa que em cerca de dois anos haverá outro, e dois anos depois disso. Então eu acho, eu diria que se você disser daqui a seis anos, eu acho altamente confiante, se tivermos sorte, talvez quatro anos. E então queremos tentar enviar um veículo sem tampa para lá em dois anos."
Elon Musk - CEO e fundador da SpaceX
A declaração foi feita em entrevista com Mathias Döpfner, CEO da empresa alemã Axel Springer SE, que estava em uma cerimônia de honra para Elon Musk. O prêmio Axel Springer de 2020 foi concedido para o empresário. Essa premiação tem o objetivo de reconhecer personalidades inovadoras, que influenciam a cultura e geram bem para a sociedade.
Elon Musk desbanca Bill Gates e se torna o segundo mais rico ...
CEO da Tesla, SpaceX e Neuralink, Musk acumula uma fortuna de US$ 128 bilhões
Essa é uma promessa bastante otimista de avanço. Para que a empresa comece a levar humanos para Marte é necessário que missões não tripuladas sejam feitas antes disso, de forma bem sucedida. É sobre essas missões que o CEO da SpaceX se refere, para que aconteçam nos próximos anos. Segundo Musk, a SpaceX está trabalhando para começar os testes em dois anos.
As viagens para Marte usarão a espaçonave Starship, lançada pelo foguete Heavy. O esperado é que as naves consigam ser utilizadas em diversas viagens de ida e volta para o planeta vizinho. A capacidade máxima da nave é de até 100 tripulantes de cada vez. O objetivo é fazer voos comerciais para o espaço em um futuro próximo.
Será necessário aguardar os envios para Marte nos próximos anos. Até o momento é difícil afirmar se essa é uma meta possível, uma vez que a SpaceX é pioneira no desbravamento do planeta da maneira que propõe.
Via: TweakTown