ZTE Axon 20 5G, primeiro celular com câmera sob a tela, tem lançamento global confirmado
Créditos: Reprodução/ZTE

ZTE Axon 20 5G, primeiro celular com câmera sob a tela, tem lançamento global confirmado

Aparelho estará disponível a partir de 21 de dezembro

Lançado em setembro na China, o ZTE Axon 20 5G, primeiro celular com câmera frontal oculta sob a tela, teve seu lançamento global confirmado para 21 de dezembro. As primeiras regiões que receberão o aparelho como parte do lançamento global incluem Reino Unido, Japão, Coreia do Sul, Tailândia, Malásia, Filipinas, Emirados Árabes Unidos, Ucrânia, Arábia Saudita e África do Sul.

03/09/2020 às 13:46
Notícia

ZTE Axon 20 5G é o primeiro smartphone com câmera sob a tela

A câmera frontal oculta é a grande novidade deste smartphone e possui 32MP

De acordo com a ZTE, o aparelho possui tela OLED de 6,92 polegadas com resolução Full HD+ (2460 x 1080), taxa de atualização de 90Hz e profundidade de cor de 10 bits. Para poder acomodar a câmera frontal sob ela, a tela é composta por camadas que incluem um cátodo transparente, um painel OLED especial e uma matriz transparente.

O aparelho vem equipado com o chip Qualcomm Snapdragon 765G, GPU Adreno 620, 6GB/8GB de memória RAM, 128GB/256GB de capacidade para armazenamento e bateria de 4.220mAh com suporte para carregamento rápido de 30W.

ZTE Axon 20 5G, primeiro celular com câmera sob a tela, lançamento global confirmado
Reprodução/ZTE

O conjunto de câmeras do smartphone Axon 20 5G da ZTE conta com a câmera frontal de 32MP oculta sob a tela e quatro câmeras traseiras – a principal de 64MP, a ultrawide de 8MP, a macro de 2MP e mais uma de 2MP para detecção de profundidade. Para não prejudicar a qualidade das fotos capturadas pela câmera frontal, o aparelho também faz uso de um algoritmo chamado Triple Selfie Algorithm.

ZTE Axon 20 5G, primeiro celular com câmera sob a tela, lançamento global confirmado
Reprodução/ZTE

As opções de conectividade do smartphone da ZTE incluem o suporte para redes 5G, suporte para redes 4G LTE, Wi-Fi, Bluetooth, porta USB Type-C e suporte para serviços de localização como GPS/GLONASS/Beidou. Outros recursos oferecidos por ele incluem sensor de impressão digital também sob a tela, suporte para som DTS:X Ultra, sensor de proximidade, sensor de luz ambiente, giroscópio e acelerômetro.

Embora o lançamento global tenha sido confirmado para 21 de dezembro, o preço do aparelho ainda não foi divulgado. Ele chegou ao mercado chinês em setembro custando a partir de 2.198 yuans, o que seria equivalente a €276,16 na cotação atual. Informações sobre a disponibilidade do aparelho nos Estados Unidos também não foram divulgadas, mas considerando que alguns aparelhos da ZTE são vendidos no país, isso não deve demorar.

Fonte: TechRadar
User img

Fabio Rosolen

EXYNOS 2100, DuckDuckGo, EUA vs Huawei e Elon Musk DE NOVO no CONECTADO! #12

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.