Motorola Moto G com Snapdragon 800 chega em 2021, junto do modo desktop
Créditos: Motorola

Motorola Moto G com Snapdragon 800 chega em 2021, junto do modo desktop

Novidade foi anunciada durante o Qualcomm Tech Summit

A série Moto G começou com uma proposta da Motorola de oferecer um celular de entrada baratinho e de boa qualidade, mas agora a linha está prestes a receber um modelo topo de linha com chipset da classe Qualcomm Snapdragon 800. A novidade foi anunciada durante um segmento dedicado para a fabricante norte-americana durante o Qualcomm Tech Summit.

22/10/2020 às 10:44
Notícia

Moto G 5G Plus é lançado com 6 câmeras, tela de 90Hz e 8GB de...

Linha Moto G abandona segmento intermediário e aposta em especificações mais robustas

O lançamento de um modelo flagship da série Moto G servirá para marcar a chegada da décima geração do dispositivo, que foi lançado inicialmente em novembro de 2013. Quem confirmou isso foi o próprio vice-presidente sênior da Motorola, o brasileiro Sérgio Buniac.

Ele não chegou a falar qual system-on-a-chip (SoC) exatamente que foi usado, mas especula-se que pode se tratar do recém-anunciado Qualcomm Snapdragon 888. De acordo com o site Gizmo China, há ainda a possibilidade do novo Moto G (2021) vir com um Snapdragon 865 ou o Snapdragon 865+, que equipou os topo de linha do ano passado.

Considerando que o Motorola Moto G9 Plus, que chegou ao mercado em setembro de 2020, possui o Snapdragon 730G, trata-se de uma grande evolução para a série de aparelhos. Os modelos mais baratos da linha – Moto G9 Play e Moto G9 Power – trazem o Snapdragon 662, que é um processador ainda menos poderoso.

Durante a apresentação no Qualcomm Tech Summit, a Motorola ainda revelou que alguns de seus smartphones terão um modo desktop. Isso vai permitir conectar o celular numa TV ou monitor e usá-lo como se fosse um computador de mesa. Além disso, determinados aparelhos da empresa terão um modo "Reprodutor de Mídia", que traz uma interface parecida com o Android TV para jogar e assistir filmes ou séries.

Continua após a publicidade
Via: GizmoChina
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Samsung GALAXY S21, S21 PLUS e S21 ULTRA lançados: confira os PRINCIPAIS DESTAQUES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.