Drone FPV da DJI acompanha óculos e controle, revela novo vazamento de imagens
Créditos: DroneDJ

Drone FPV da DJI acompanha óculos e controle, revela novo vazamento de imagens

Kit completo aparece em fotografias no Twitter de confiável "vazador" de drones

O sempre confiável "vazador" de drones no Twitter, OsitaLV, apareceu hoje mesmo, dia 2 de dezembro, com imagens de ótima qualidade do provável primeiro drone FPV (First Person View) da DJI. Nas fotografias dá pra ver bem a arte da caixa e a embalagem aberta, revelando que o kit acompanha um controle de voo e o óculos para FPV.

Como todo rumor, é importante aquela dose saudável de ceticismo, mas com o número de vazamentos e rumores que já tivemos desse drone já fica fica difícil de acreditar que o produto não vai ser confirmado em breve. E esse "em breve" pode significar ainda neste ano. Além da grande quantidade de informações que têm aparecido sobre o drone, o pessoal da DroneDJ ressalta um tweet de Brendan Schulman, da própria DJI, falando "imagino que todo mundo pensa que já acabamos por este ano" - num indicativo óbvio que a fabricante deve lançar algo mais ainda em 2020.

Mas o pessoal que acompanha o Mundo Conectado sabe bem um dos principais locais de vazamento para novos produtos conectados próximos do lançamento: agências regulatórias de telecomunicações. No caso dos EUA, é a FCC, e ainda não apareceu um registro nela para o drone FPV da DJI. Isso pode indicar que o lançamento não está tão próximo como pensamos, ou que ele não será lançado no país num primeiro momento, o que seria muito atípico.

A galera da DroneXL tem ainda mais uma foto do drone, que apareceu em outra fonte:

Continua após a publicidade

É pena que na imagem não aparecem os óculos FPV mais de perto ou o controle, que serão de fato o grande diferencial da experiência com este drone.

27/11/2020 às 10:56
Notícia

Drone FPV da DJI chegando? Teaser indica capturas feitas pelo...

A empresa publicou um vídeo em seu Twitter que sugere um novo drone FPV

O site cita também recursos que OsitaLV especulou num tweet anterior. Mas aqui é importante ressaltar que este não é um vazamento ou informação privilegiada que o perfil conseguiu, apenas o que ele "chuta" que o drone vai ter baseado em sua experiência na área:

- Gravação 4K a 60fps
- Hélices de 5 polegadas
- Bateria 6S
- 3 modos de voo com velocidade máxima de 150 km/h
- Câmera FPV acoplada com ângulo ajustável pelo controle
- GPS para função Return to Home (retorno ao ponto de decolagem)

Fonte: DroneDJ, DroneXL
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

MI 11 PRO e ULTRA! TUDO sobre os NOVOS celulares da XIAOMI

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.