Robô Gundam de 18 metros será inaugurado em Yokohama no dia 19 de dezembro
Créditos: Queagito

Robô Gundam de 18 metros será inaugurado em Yokohama no dia 19 de dezembro

Espera-se que o monumento robótico ajude a restaurar o setor turístico do Japão

No início de 2020, lançamos uma notícia sobre a construção de um robô gigante inspirado na obra japonesa do final dos anos 1970 "Gundam" em Yokohama, no Japão. Pois bem, agora a réplica de 18 metros de altura e 25 toneladas foi revelado oficialmente.

18/11/2020 às 19:59
Notícia

Cão-robô Bittle arrecada mais de 3 milhões de reais

O cãozinho tem o tamanho da palma de uma mão e sabe fazer truques como animais de verdade

O monumento robótico é capaz de andar e mover os braços  com suas 24 articulações totalmente funcionais, e a expectativa é que ele ajude a recuperar o setor turístico do país asiático, que foi notavelmente atingido pela pandemia do COVID-19. No total, a criação é composta por mais de 200 peças e está em produção desde 2014.

Ele será inaugurado no dia 19 de dezembro na Gundam Factory, instalação de 9 mil metros quadrados e atração turística de Yokohama. Ela será dividida em duas áreas: uma Gundam-Dock de 25 metros de altura que servirá como local de manutenção e um prédio de dois andares com lojas e espaço para eventos.

Como já comentamos, a primeira réplica Gundam em tamanho real foi construída em Odaiba, Tóquio, em 2009 - o popular Gundam Unicorn. Este robô, especificamente, faz um show diário na ilha de Odaiba, com luzes, fumaça e peças que se movem, além de tirar seu capacete. Porém, o robô gigante não anda - característica que foi alterada no novo modelo em Yokohama. 

Abaixo, você pode conferir um breve vídeo de alguns movimentos que o novo robô Gundam pode fazer

Continua após a publicidade

Para aqueles que não estão familiarizados, o robô é modelado a partir da armadura de “Mobile Suit Gundam”, animação japonesa lançada pela primeira vez no final dos anos 1970 sobre enormes robôs de batalha pilotados por humanos. O programa ganhou fama mundial, resultando em variados spin-offs, jogos e brinquedos vendidos.

Via: Gizmochina
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.