Smartphones com quatro câmeras são os que mais vendem, diz análise
Créditos: Divulgação Xiaomi

Smartphones com quatro câmeras são os que mais vendem, diz análise

Omdia realizou uma pesquisa sobre o último trimestre da venda de smartphones e constatou que os modelos quad-cam são os queridinhos do público

As fabricantes de smartphones vêm lançando modelos com três ou mais câmeras desde o começo de 2018, com o tempo isso acabou se enraizando no mercado de smartphones. Hoje desde modelos de entrada até topo de linha vem com configurações com mais de uma lente e, de acordo com a Omdia, os modelos com mais câmeras acabaram se tornando os mais vendidos também.

19/09/2020 às 19:35
Notícia

Xiaomi deve lançar em breve smartphone mais barato com câmera...

Um vazamento no site Weibo revelou os codinomes e modelos de dois novos celulares da Xiaomi

Existem muitas vantagens em ter várias câmeras no celular, por isso tanto as empresas como os usuários estão cada vez mais se interessando em modelos com mais configurações de lentes. Tanto é que, desde o último trimestre de 2019, os modelos de três câmeras vinham sendo os mais vendido do mercado, fato que começou a mudar a partir do meio de 2020.

Um dos grandes pontos para essa mudança é a popularização desses modelos. Segundo a Omdia, empresa britânica de análises especializada em telecomunicações, modelos de smartphones com múltiplas câmeras pararam de ser considerado um produto premium, tornando-se uma necessidade em dispositivos intermediários e até de entrada.

Porém a empresa reforça que muitas desses smartphones mais baratos com quad-câmeras possuem sensores de profundidade e câmeras macro, que, em resumo, estão lá apenas para fazer números. Mas mesmo neles é possível encontrar configurações boas com lentes ultra-wide.

01/12/2020 às 12:09
Notícia

Qualcomm apresenta o Snapdragon 888, seu novo chip high-end p...

Sucessor do Snapdragon 865 promete melhora em IA, câmera e games

Continua após a publicidade

O interesse nesses modelos no último trimestre foi tão grande que quase 60% dos smartphones enviados pelas fabricantes nos últimos três meses foram de smartphones com quatro câmeras

Também é visto uma diminuição na venda de smartphones com apenas uma lente, com empresas como a Realme já não vendendo nenhum modelo com essa configuração.

Essa necessidade de mais câmeras fez com que todas as principais empresas de celulares, tirando a Apple, venderam mais modelos quad-câmeras do que dual-câmeras.


Créditos: Omdia

Inclusive a Apple é a empresa que vem mostrando um perfil mais conservador entre as principais do mercado. A gigante de Cupertino lançou recentemente iPhone SE, seu modelo de entrada com uma configuração de apenas uma câmera, o que fez com que um terço de todas as vendas de smartphones da empresa sejam apenas desse modelo.

No outro extremo é encontrado a Xiaomi, que vende três modelos com quad-câmera a cada cinco celulares vendidos. Além disso a marca chinesa vem diminuindo o número de modelos de apenas uma câmera, fazendo com que 80% dos telefones da empresa possuam várias câmeras.

Via: GSMArena, Techweez Fonte: Omdia
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.