Hoje a Qualcomm anunciou o novo processador topo de linha que a empresa está desenvolvendo. O Snapdragon 888 surpreendeu não apenas pelas suas tecnologias, mas também pelo seu nome, era esperado que ele fosse se chamar Snapdragon 875. Durante o anuncio que ocorreu na Snapdragon Tech Summit, a empresa falou mais sobre o processador que vai equipar os melhores modelos de smartphones de marcas como Xiaomi, Asus, Motorola e muitas outras.
Qualcomm apresenta o Snapdragon 888, seu novo chip high-end p...
Sucessor do Snapdragon 865 promete melhora em IA, câmera e games
A fabricante prometeu dar mais detalhes sobre o Snapdragon 888 até o final da semana, mas ela passou algumas informações interessantes sobre as novidades do processador.
O novo chip da Qualcomm vem com a terceira geração do modem X60 5G, trazendo um conectividade global Sub-6 e mmWave, junto com agregação de operadora 5G, um multi-SIM global e com tecnologia para compartilhamento de espectro dinâmico.
Focando trazer uma experiência ainda mais potente em jogos, o novo Snapdragon atualizou os pacotes do 'Snapdragon Elite Gaming' de otimização de jogos, que agora dará suporte para o processador aguentar telas de 144Hz. Além disso, a empresa falou que o 888 fornecerá uma “atualização mais significativa" no desempenho da GPU.
Além de desempenho de dia a dia, a Qualcomm adicionou um mecanismo de IA de sexta geração com um módulo Hexagon redesenhado, dando um aumento considerável de desempenho em atividades relacionadas a uso de Inteligência Artificial.
Snapdragon 888: Xiaomi Mi 11 será um dos primeiros smartphone...
A nova plataforma da Qualcomm estreia no mercado no começo de 2021
Outro ponto trabalhado no Snapdragon 888 é no Spectra ISP. Segundo a empresa, a melhoria apresentou um aumento de 35% de desempenho em relação à geração anterior, permitindo que o usuário tire 2,7 gigapixels de fotos e vídeos por segundo ou cerca de 120 fotos de 12 megapixels.
Porém todo o avanço prometido com o novo processador não é nada se não tiver smartphones utilizando ele. Então a Qualcomm revelou que já vem trabalhando com 14 fabricantes para a utilização do novo chip nos futuros smartphones topo de linha das seguintes empresas: Asus, Black Shark, LG, Meizu, Motorola, Nubia, Realme, OnePlus, OPPO, Sharp, Vivo, Xiaomi e ZTE.
Porém a Qualcomm não anunciou o Samsung na lista de empresas que estão trabalhando com ela, não se sabe se é algum problema entre as empresas ou apenas um erro da fabricante do processador. Mas de qualquer forma os novos smartphones topos de linha devem começar a chegar com o Snapdragon 888 logo no começo do ano que vem.
Isso porque a série Galaxy S21 está sendo anunciada em janeiro do ano que vem, e os novos modelos da série OnePlus 9 devem ser lançados em março. Então muito em breve teremos mais detalhes de toda a potência que o novo chip tem.
Fonte: WCCFTech, GSMArena