Snapdragon 888: Xiaomi Mi 11 será um dos primeiros smartphones com o chip da Qualcomm
Créditos: Qualcomm

Snapdragon 888: Xiaomi Mi 11 será um dos primeiros smartphones com o chip da Qualcomm

A nova plataforma da Qualcomm estreia no mercado no começo de 2021

A Qualcomm revelou hoje o chip Snapdragon 888, que estará presente nos principais celulares top de linha de 2021. E um dos primeiros aparelhos a chegar com a tecnologia será o Mi 11.

O CEO da Xiaomi, CEO Lei Jun, confirmou que o próximo celular top de linha da marca será um dos primeiros dispositivos equipado com o Snapdragon 888. O executivo também comentou sobre o lançamento da Qualcomm realizado hoje (1).

“O Snapdragon 888 é a plataforma móvel mais poderosa da Qualcomm Technologies de todos os tempos. Além da conectividade 5G líder do setor, ele trouxe descobertas e inovações revolucionárias em IA, jogos e câmeras", disse o executivo. "Estou feliz que nosso novo smartphone Mi 11 seja um dos primeiros dispositivos com Snapdragon 888".

Outras marcas que trarão o Snapdragon 888

Além da Xiaomi, outras marcas já confirmaram que trarão o Snapdragon 888 em seu lineup logo no começo do ano que vem. Durante a apresentação do componente, a Qualcomm revelou uma lista de marcas que se comprometeram a utilizar o componente em seus dispositivos.

Além da Xiaomi, a lista inclui Asus, BlackShark, Lenovo, LG, Meizu, Motorola, Nubia, Realme, OnePlus, Oppo, Sharp, Vivo e ZTE. É importante ressaltar, porém, que nenhuma das marcas revelou quando seus celulares com o Snapdragon 888 chegará ao mercado.


(Imagem: Qualcomm/Reprodução)

Apesar do nome diferente, o novo chip da Qualcomm é o sucessor do Snapdragon 865. O novo modelo possui grandes melhorias na parte de câmera, IA e games em relação ao seu antecessor. 

Você pode conferir mais detalhes sobre o Snapdragon 888 na postagem completa sobre o lançamento do chip. A Qualcomm deve revelar mais informações sobre o produto nesta quarta-feira (2), quando a segunda parte do Tech Summit da Qualcomm será transmitida no YouTube.

User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

EXYNOS 2100, DuckDuckGo, EUA vs Huawei e Elon Musk DE NOVO no CONECTADO! #12

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.