A Qualcomm revelou hoje o chip Snapdragon 888, que estará presente nos principais celulares top de linha de 2021. E um dos primeiros aparelhos a chegar com a tecnologia será o Mi 11.
O CEO da Xiaomi, CEO Lei Jun, confirmou que o próximo celular top de linha da marca será um dos primeiros dispositivos equipado com o Snapdragon 888. O executivo também comentou sobre o lançamento da Qualcomm realizado hoje (1).
“O Snapdragon 888 é a plataforma móvel mais poderosa da Qualcomm Technologies de todos os tempos. Além da conectividade 5G líder do setor, ele trouxe descobertas e inovações revolucionárias em IA, jogos e câmeras", disse o executivo. "Estou feliz que nosso novo smartphone Mi 11 seja um dos primeiros dispositivos com Snapdragon 888".
Outras marcas que trarão o Snapdragon 888
Além da Xiaomi, outras marcas já confirmaram que trarão o Snapdragon 888 em seu lineup logo no começo do ano que vem. Durante a apresentação do componente, a Qualcomm revelou uma lista de marcas que se comprometeram a utilizar o componente em seus dispositivos.
Além da Xiaomi, a lista inclui Asus, BlackShark, Lenovo, LG, Meizu, Motorola, Nubia, Realme, OnePlus, Oppo, Sharp, Vivo e ZTE. É importante ressaltar, porém, que nenhuma das marcas revelou quando seus celulares com o Snapdragon 888 chegará ao mercado.
(Imagem: Qualcomm/Reprodução)
Apesar do nome diferente, o novo chip da Qualcomm é o sucessor do Snapdragon 865. O novo modelo possui grandes melhorias na parte de câmera, IA e games em relação ao seu antecessor.
Você pode conferir mais detalhes sobre o Snapdragon 888 na postagem completa sobre o lançamento do chip. A Qualcomm deve revelar mais informações sobre o produto nesta quarta-feira (2), quando a segunda parte do Tech Summit da Qualcomm será transmitida no YouTube.