WhatsApp vai permitir pesquisa de figurinhas dentro do aplicativo
Créditos: Apptuts

WhatsApp vai permitir pesquisa de figurinhas dentro do aplicativo

A nova atualização também vai trazer personalização dos papéis de parede para cada bate-papo

Se você é uma das pessoas que implorava por uma opção de pesquisa para figurinhas do WhatsApp, sua espera acabou. A atualização mais recente do aplicativo de mensagens, que deve ser disponibilizada esta semana, permite a pesquisa de figurinhas por categorias, além de personalização das conversas.

Os novos recursos estavam sendo testados em uma versão beta há algumas semanas, e as informações concedidas ao site The Verge revelam que será possível utilizar um papel de parede personalizado para cada uma das suas conversas ou contatos favoritos. 

 

“Você nunca mais precisará se preocupar em enviar a mensagem errada no bate-papo errado”, disse o Facebook em um e-mail enviado ao The Verge.

Entre as opções, haverá variantes do papel de parede original em diferentes cores, além de papéis de parede fornecidos pelo WhatsApp com temas de natureza e arquitetura, além da possibilidade de definir wallpapers diferentes para os modos claro e escuro, configurando a luminosidade.

XDA-Developers/Reprodução

“Observe a transição automática do papel de parede do seu bate-papo conforme a configuração do seu telefone muda do modo claro para o escuro”, comunicou o Facebook ao site The Verge.

30/11/2020 às 00:38
Notícia

Whatsapp deverá adicionar recurso "Ler depois" nos ...

Mensagens definidas assim não vão mais mostrar novas notificações para o usuário

Continua após a publicidade

 

Quanto à pesquisa das figurinhas, será possível procurar por palavras ou emojis, além de dividir os stickers em categorias. Entretanto, para garantir que o recurso funcione conforme esperado, o Facebook faz a seguinte solicitação:

À medida que começamos a implementar isso, incentivamos os criadores de aplicativos de stickers a marcar suas figurinhas com emojis e texto daqui para frente para que elas sejam pesquisáveis para usuários do WhatsApp.

 

Então sim, o sonho de muitos usuários se tornará real em breve. As informações concedidas ao The Verge informam que a atualização será implantada ainda esta semana, mas não há previsão exata do dia em que estará disponível.

De acordo com o site, alguns usuários do WhatsApp no iOS já identificaram o novo recurso. 
 

Fonte: XDA Developers, The Verge
User img

Iraci Falavina

Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

Análise do Samsung GALAXY S21 ULTRA: tela INCRÍVEL e câmeras para TODAS AS SITUAÇÕES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.