Headset de realidade aumentada Cognixion ONE pode ajudar quem não pode se comunicar com a voz
Créditos: Reprodução/Cognixion

Headset de realidade aumentada Cognixion ONE pode ajudar quem não pode se comunicar com a voz

Ele é voltado para pessoas com problemas como Paralisia Cerebral e Esclerose lateral amiotrófica (ALS)

A Cognixion anunciou nesta semana que está planejando lançar em 2021 um headset de realidade aumentada (AR) chamado Cognixion ONE que incorpora uma interface cérebro-computador (BCI) capaz de dar uma voz a quem não pode se comunicar usando a voz.

30/08/2020 às 20:33
Notícia

VÍDEO: Elon Musk mostra progresso do chip cerebral da Neurali...

Startup usou porquinhos para monitorar transmissão de sinais cerebrais

O headset pode operar totalmente livre de cabos e de unidades de computação externas, possui três opções de teclado preditivo com reconhecimento de contexto (QWERTY, ABC, Linotype), integração com a assistente Alexa da Amazon, conectividade 4G e múltiplas opções de acesso como seis graus de liberdade para apontar com a cabeça e a já mencionada interface cérebro-computador.

A BCI do headset pode interpretar o que o usuário está pensando e traduzir em palavras para que ele possa se comunicar com outras pessoas via texto ou via conversão de texto para fala. Nas palavras da Cognixion, o headset Cognixion One "reduz o lag entre intenção e resultado."


Reprodução/Cognixion

Já a integração com a assistente Alexa permite que o usuário controle sistemas de automação doméstica, seleção de músicas e mais com um pensamento. A conectividade 4G permite que você fique conectado ao seu assistente virtual em qualquer lugar.

Continua após a publicidade

Projetado por neurologistas e engenheiros especializados biosinais em conjunto com patologistas de fala-linguagem, usuários e outros profissionais, o Cognixion ONE é voltado para pessoas com distúrbios de comunicação complexos como Paralisia Cerebral, Esclerose lateral amiotrófica (ALS) e outros. Ele também pode ser uma opção pessoas mais introvertidas que tem problemas para interagir com os outros.

A BCI do headset pode interpretar o que o usuário está pensando e traduzir em palavras para que ele possa se comunicar com outras pessoas via texto ou via conversão de texto para fala.

 

O headset de realidade aumentada possui dois displays, 6 eletrodos* passivos secos e não invasivos, aplicativo adicional para configuração do sistema e monitoramento neural remoto, porta USB Type-C para recarga da bateria, suporte para ajuste de posição dos eletrodos e da faixa, e mais.

*Eletrodos são descartáveis e substituíveis quando necessário. Não é necessário raspar a área ou aplicar gel nas áreas de contato dos eletrodos.

Headset de realidade aumentada Cognixion ONE pode ajudar quem não pode se comunicar com a voz

Reprodução/Cognixion

A Cognixion ainda não divulgou uma data de lançamento para o headset Cognixion ONE, mas confirmou que planeja lançá-lo durante o verão americano em 2021 (entre junho e setembro). Mais informações sobre o headset podem ser encontradas em one.cognixion.com.

Fonte: TweakTown
User img

Fabio Rosolen

ANÁLISE: Drone DJI Mini 2 - 4K, até 31 minutos de voo e 10Km de distância, precisa mais?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.