Snapdragon 888 pode ser o nome do próximo SoC topo de linha da Qualcomm
Créditos: PC World (modificada)

Snapdragon 888 pode ser o nome do próximo SoC topo de linha da Qualcomm

Empresa talvez mude um pouco o estilo de nomenclatura para seu próximo produto

O próximo processador da Qualcomm para smartphones high-end pode se chamar Snapdragon 888. A informação ainda está na fase de rumor, mas um dos muitos "vazadores" do Twitter apareceu com a descoberta em um tweet, que até menciona um usuário do GSMArena que também já teria comentado revelando o suposto nome:

A nova nomenclatura chama a atenção especialmente porque muda um pouco a lógica que a Qualcomm vinha adotando em seus SoC topo de linha. Depois do Snapdragon 855 veio o Snapdragon 865, que é o atual processador oficialmente mais poderoso da empresa. Naturalmente, esperávamos que a nova versão dele seria chamada Snapdragon 875, mas se o rumor estiver correto, a fabricante resolveu pular logo para o Snapdragon 888.

27/11/2020 às 20:19
Notícia

Desempenho dos Qualcomm Snapdragon 875 e 775G no AnTuTu teria...

Topo de linha da empresa seria 25% mais rápido do que o seu antecessor

Ajudando a deixar o vazamento um pouco mais "acreditável", pouco tempo depois do nome aparecer, a Realme anunciou que seu próximo smartphone vai usar um processador "Snapdragon 8_ _", dando ainda mais força à informação de que a linha realmente vai ter um nome com um estilo diferente para a próxima geração.

Geralmente, quando uma companhia decide dar um salto na lógica da nomeação de um produto, é para indicar uma mudança maior em relação a lançamentos anteriores. Podem ser tecnologias inéditas ou um salto considerável nas capacidades de performance. Não sabemos se este é o caso do Snapdragon 888 ainda, e o Gizmochina aponta um motivo que pode ser muito menos pragmático: superstição.

Segundo o site especializado em tecnologia e dispositivos móveis, o 8 é considerado um número de sorte na China, e a Qualcomm pode ter se baseado nisso para nomear seu novo processador e chamar mais a atenção neste importante mercado.

Continua após a publicidade

De todo modo, ainda não temos uma confirmação oficial do nome da nova versão do processador, mas isso deve acontecer muito em breve. A empresa começa hoje seu Tech Summit 2020, e a revelação oficial de seu próximo processador deve acontecer entre hoje e amanhã.

Fonte: GizmoChina
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.