A Samsung está se preparando para o lançamento dos seus novos smartphones da série Galaxy S21 para janeiro do ano que vem, mas a empresa pode estar se planejando para aproveitar a ocasião para lançar mais produtos simultaneamente. Segundo certificações recentes de produtos da empresa, o Galaxy Buds Pro já iria dividir o palco com os celulares da marca, agora mais um produto novo pode ser lançado junto aos novos smartphones.
Samsung Galaxy S21 aparece em renderização revelando o design...
Aparelho deve contar com cinco variações de cores e um conjunto de três câmeras na parte traseira
Isso porque hoje um popular influenciador indiano de tecnologia, chamado de Mukul Sharma, identificou uma nova certificação de um produto da Samsung realizado pelo escritório de telecomunicações da Indonésia. O dispositivo é chamado de 'Galaxy Smart Tag', identificado pelo número EI-T5300, e espera-se que esse seja o novo rastreador da empresa.
Este não seria o primeiro dispositivo tracker da Samsung, a empresa já lançou um produto baseado em LTE em 2018. O ‘SmartThings Tracker ' foi uma aposta de localizador lançado pela gigante coreana, ele dispositivo era capaz de ser monitorado em qualquer lugar, desde que esteja no alcance de uma rede celular, através do smartphone.
Visite o site oficial da Samsung Brasil.
Agora a empresa vem investindo bastante no mercado de localizadores. Junto ao lançamento do Galaxy Note 20, a empresa anunciou o aplicativo ‘SmartThings Find’, que é capaz de localizar produtos da Samsung que usam Bluetooth e UWB.
Galaxy Buds Pro são os próximos fones de ouvido sem fio da Sa...
A linha de fones true wireless da fabricante dos Galaxy deve seguir crescendo
Pelo momento da certificação do ‘Galaxy Smart Tag’, não é nenhuma loucura especular que o novo dispositivo da empresa seja lançado oficialmente junto aos novos smartphones da linha Galaxy S21, além do Galaxy Buds Pro e quem sabe algum outro dispositivo que a empresa pode estar planejando lançar também.
Os futuros smartphones da empresa virão com tecnologias de ‘ultra wideband’ (UWB), que também deve vir no novo tracker.
Com isso a Samsung se junta a Apple e entra de vez no mercado de rastreadores, ligando um alerta para as empresas que já atuam nessa área. Isso porque as duas gigantes podem facilmente dominar esse nicho do mercado, principalmente por causa de todo o ecossistema dessas empresas.
Fonte: Gizmochina, Live Mint