Xiaomi supera Apple nas vendas de smartphones do terceiro trimestre
Créditos: Montagem/Mariela Cancelier

Xiaomi supera Apple nas vendas de smartphones do terceiro trimestre

Samsung manteve a liderança com 22% do mercado mobile

De acordo com um novo relatório da Gartner, as pesquisas de mercado estimam que a Xiaomi ultrapassou a Apple em vendas de smartphones durante o terceiro trimestre de 2020. A fabricante chinesa chegou a vender 44,4 milhões de aparelhos nesse período (12,% do mercado), um grande aumento em comparação com as 32,9 milhões de unidades no respectivo trimestre do ano anterior (que conquistou 8,5% do mercado).

A tabela também mostra que a Apple ganhou mais espaço nas vendas, mas ainda assim ficou atrás da Xiaomi e suas vendas do iPhone tiveram uma leve queda em relação a 2019. Já no topo da tabela, a sul-coreana Samsung permanece na liderança com 80,8 milhões de vendas (22% do mercado). Um pouco menos que o dobro dos números apresentados para a Xiaomi. Confira abaixo:

Com o "controle" atual da pandemia de coronavírus, parece que as fabricantes de smartphones e dispositivos mobile voltaram à rotina e produção normal. Na metade do ano, os processos de fabricação desses aparelhos foram afetados por falta de mão de obra e baixos envios de componentes. A chinesa Huawei também foi afetada nesse meio tempo, e suas vendas caíram de 65,8 milhões de unidades para 51,8 milhões - também afetada por conta das proibições ao comércio dos Estados Unidos.

30/11/2020 às 12:16
Notícia

Xiaomi deverá apresentar a MIUI 13 na segunda metade de 2021

Até lá, espera-se que todos dispositivos da marca recebam a MIUI 12

O relatório das vendas também trouxe um contexto de que o segmento de smartphones está em melhor do que no início de 2020. As vendas caíram  5,7%, mas é um número melhor do que os 20% de queda registrados no primeiro e segundo trimestres de 2020.

A Xiaomi agora está a frente da Apple, e isso de deve à retomada do comércio na China e declínio da Huawei por conta de sua batalha com os EUA. A Apple saiu atrás nesses semestre por conta do atraso do lançamento do iPhone 12, que foi em outubro e normalmente acontece em setembro. Os resultados do quarto trimestre desse ano devem sair no início de 2021. Até lá, quem você acha que pode subir ou descer na tabela?

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Engadget Fonte: Gartner
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

FIM do BURN-IN? OLED EVO explicada + Garantia da LG + G1 vs C1

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.