Xiaomi supera Apple nas vendas de smartphones do terceiro trimestre
Créditos: Montagem/Mariela Cancelier

Xiaomi supera Apple nas vendas de smartphones do terceiro trimestre

Samsung manteve a liderança com 22% do mercado mobile

De acordo com um novo relatório da Gartner, as pesquisas de mercado estimam que a Xiaomi ultrapassou a Apple em vendas de smartphones durante o terceiro trimestre de 2020. A fabricante chinesa chegou a vender 44,4 milhões de aparelhos nesse período (12,% do mercado), um grande aumento em comparação com as 32,9 milhões de unidades no respectivo trimestre do ano anterior (que conquistou 8,5% do mercado).

A tabela também mostra que a Apple ganhou mais espaço nas vendas, mas ainda assim ficou atrás da Xiaomi e suas vendas do iPhone tiveram uma leve queda em relação a 2019. Já no topo da tabela, a sul-coreana Samsung permanece na liderança com 80,8 milhões de vendas (22% do mercado). Um pouco menos que o dobro dos números apresentados para a Xiaomi. Confira abaixo:

Com o "controle" atual da pandemia de coronavírus, parece que as fabricantes de smartphones e dispositivos mobile voltaram à rotina e produção normal. Na metade do ano, os processos de fabricação desses aparelhos foram afetados por falta de mão de obra e baixos envios de componentes. A chinesa Huawei também foi afetada nesse meio tempo, e suas vendas caíram de 65,8 milhões de unidades para 51,8 milhões - também afetada por conta das proibições ao comércio dos Estados Unidos.

30/11/2020 às 12:16
Notícia

Xiaomi deverá apresentar a MIUI 13 na segunda metade de 2021

Até lá, espera-se que todos dispositivos da marca recebam a MIUI 12

O relatório das vendas também trouxe um contexto de que o segmento de smartphones está em melhor do que no início de 2020. As vendas caíram  5,7%, mas é um número melhor do que os 20% de queda registrados no primeiro e segundo trimestres de 2020.

A Xiaomi agora está a frente da Apple, e isso de deve à retomada do comércio na China e declínio da Huawei por conta de sua batalha com os EUA. A Apple saiu atrás nesses semestre por conta do atraso do lançamento do iPhone 12, que foi em outubro e normalmente acontece em setembro. Os resultados do quarto trimestre desse ano devem sair no início de 2021. Até lá, quem você acha que pode subir ou descer na tabela?

Via: Engadget Fonte: Gartner
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Análise do Samsung GALAXY S21 ULTRA: tela INCRÍVEL e câmeras para TODAS AS SITUAÇÕES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.